Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
ATIVISMO

Associação realiza oficina sobre conquistas e desafios da comunidade LGBTQI+ no AM

O evento terá como foco discutir com os associados do Manifesta LGBT+ e voluntários da Casa Miga as ações que serão realizadas neste ano e a reunião dos grupos de trabalho da associação: saúde, educação, direitos humanos e comunicação



WhatsApp_Image_2020-01-22_at_15.26.23_50BDB81F-78F3-4ADF-A71C-D8584F0530E8.jpeg Foto: Divulgação
22/01/2020 às 16:08

A associação Manifesta LGBT+ vai realizar, neste sábado (25), às 16h, no Industrial Hub, uma oficina para falar do panorama atual do ativismo do movimento LGBTQI+ no Amazonas e no Brasil. No evento, devem ser abordados os atuais desafios e conquistas na luta da comunidade, além de planos de ações da organização e da Casa Miga para 2020. Quem tiver interesse, pode se inscrever por meio de um formulário online.

O evento terá como foco discutir com os associados do Manifesta LGBT+ e voluntários da Casa Miga as ações que serão realizadas neste ano e a reunião dos grupos de trabalho da associação: saúde, educação, direitos humanos e comunicação.



A ação será facilitada pelo fundador e presidente do Manifesta LGBT+, Gabriel Mota; a gerente de diversidade da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Sebastiana Silva; e o coordenador da Casa Miga, Lucas Brito.

A participação no evento será gratuita e muito importante para criar uma integração maior da comunidade que já faz parte da associação e uma perspectiva maior de ações para 2020.

Casa Miga

A Casa Miga é o primeiro abrigo de acolhimento para a população LGBTQI+ de Manaus, que abriga jovens expulsos de casa por causa de sua orientação sexual e de gênero, além de migrantes refugiados na capital amazonense. O espaço conta com o apoio da Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e outros parceiros.

Nesta quarta-feira (22), o projeto da Casa Miga foi apresentado e defendido no encontro da Rede Regional de Proteção de pessoas LGBTI+ Refugiadas, solicitantes de refúgio, asilo e migrantes nas Américas, em Quito, no Equador.

Foto: Divulgação

Serviço

O quê: Oficina de Multiplicadores em Ativismo LGBTQI+: Conquistas, desafios, Casa Miga e Grupos de Trabalho

Onde: Industrial HUB (Avenida Buritis, 503 – Distrito Industrial I)

Quando: sábado (25), às 16h

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.