Publicidade
Manaus
Trânsito

Até 25 mil carros devem retornar para Manaus neste 1º de maio

Volta do terceiro feriadão seguido deve movimentar as entradas da cidade nesta segunda, após um fim de semana tranquilo 30/04/2017 às 23:38
Show img 20170430 wa0064
Movimento na barreira de entrada da cidade foi tranquilo no domingo. Foto: Clóvis Miranda
Geizyara Brandão Manaus (AM)

Depois de mais um fim de semana prolongado, a estimativa para esta segunda-feira (1º) é que 20 a 25 mil carros retornem para Manaus, conforme informações do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Bptran).

Poucos carros começaram a voltar ainda no domingo (30) para a capital amazonense, mas a expectativa de maior retorno ficou mesmo para esta segunda-feira. “Teve muito pouco, mas não é o esperado. O esperado mesmo é para amanhã (1º) à tarde”, contou o tenente Preussler, do Bptran.

O tenente ressaltou que ainda houve saída para a rodovia AM 010 (Manaus - Itacoatiara), domingo, porém a AM-070 (Manaus-Manacapuru) manteve o movimento tranquilo. “O movimento intenso foi apenas na sexta e no sábado”, assegurou.

De acordo com o chefe do setor operacional de fiscalização da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), subtenente Juarez Nogueira, 506 veículos de fretamento, como ônibus e vans, passaram pela barreira da AM-010 até a tarde deste domingo. “Presidente Figueiredo deu uma alavancada a mais nesse feriado, foi mais intenso devido a festas, aos shows”, afirmou.

Já o movimento da Ponte Rio Negro teve um fluxo moderado, segundo a agência. Segundo o subtenente, a Arsam teve apoio do Juizado de Menores, Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Todo mundo empenhado ao longo das estradas para garantir a segurança do ir e vir das pessoas”, frisou.

O Centro de Controle e Comando deve montar um esquema de volta, uma vez que a ida teve grande volume no número de fretamento. “Vai ter uma organização para garantir o esquema de volta com segurança”, afiançou.

Publicidade
Publicidade