Publicidade
Manaus
QUALIDADE E CONFORTO

Ateliê de Manaus aposta em jalecos com muito estilo e requinte para inovar

O Ateliê Jalecos e Tal conta com uma grande variedade das vestimentas para profissionais de saúde e estética 21/08/2018 às 17:13 - Atualizado em 21/08/2018 às 18:40
acritica.com Manaus (AM)

Quando trabalhava como cirurgiã dentista, Cássia Rebelo tinha dificuldade de encontrar em lojas de confecções de Manaus jalecos que atendessem às suas necessidades. Mas o que era um problema tornou-se também um estímulo para que ela desenvolvesse o seu lado empreendedor. Junto com a mãe Maria das Graças Rebelo, que vez ou outra costurava em casa, Cássia montou um ateliê especializado em roupas para profissionais da saúde e estética. O negócio tem dado tão certo que, em nove meses de funcionamento, as duas pensam em ampliá-lo e contratar novos funcionários.

Atualmente, o Ateliê Jalecos e Tal funciona nas dependências da casa da mãe de Cássia, localizada na rua Curitiba, conjunto Ica, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul. Mas as duas empreendedoras estão à procura de um novo espaço para instalar a confecção.

“Nossa demanda tem crescido bastante, estamos com agenda lotada, por isso há necessidade de expandir o negócio e contratar outra funcionária”, contou Cássia, frisando que empreender não é fácil, mas se você acredita na ideia e está disposto e preparado para enfrentar qualquer dificuldade que aparecer no caminho, pode ter êxito.

“Tem que ser perseverante. A conquista depende da pessoa. É um desafio diário, mas é possível alcançar o sucesso naquilo que se acredita”, afirmou.

A inovação também é uma grande aposta para que o negócio caia no gosto do público, conforme aponta Cássia. “Quando eu queria algo diferente tinha que pedir de fora, pois em Manaus não encontrava. Com o ateliê, buscamos suprir essa demanda. Atendemos de forma personalizada cada cliente, confeccionando jalecos e roupas privativas (pijama cirúrgico – scrub) de acordo com as suas necessidades. Há, por exemplo, quem gosta de usar no consultório jalecos de renda, que não são convencionais, já outros procuram pijama cirúrgico sob medida, que é difícil de achar. Tudo isso nós oferecemos”, disse.

Mas Cássia ressalta que oferecer elegância, conforto e qualidade nem sempre é tão simples. Segundo ela, para confeccionar os jalecos e uniformes em tecidos e aviamentos (objetos empregados como item de costura para dar o efeito final desejado à roupa) de alta qualidade, proporcionando um acabamento diferenciado e único, precisa comprar os insumos em São Paulo. “Esse foi um problema que enfrentamos desde o início. Não encontramos material aqui. As primeiras peças foram confeccionadas com matéria-prima comprada pela internet. Depois passei a ir pessoalmente a São Paulo, comprar os tecidos e aviamentos”, comentou.

O Ateliê Jalecos e Tal funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, e sábado de 9h às 13h. Os interessados podem entrar em contato pelos números (92) 98411-3862 / 98837-2951 ou pelo e-mail: jalecosetal@gmail.com ou ainda pelo perfil nas redes sociais. No Facebook: _ateliejalecosetal; Instagram: @ateliejalecosetal

Publicidade
Publicidade