Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

Atenção humanizada a vítimas de violência sexual e doméstica é tema de curso em Manaus

O evento reúne profissionais das áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social, além de representantes de outras instituições e entidades que integram a Rede de Proteção às Vítimas de Violência Sexual em Manaus



1.jpg Atenção humanizada a vítimas de violência sexual e doméstica é tema de curso em Manaus, que será realizado no auditório da Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz
20/08/2012 às 09:01

A partir desta segunda-feira (20) a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) promove o “VI Curso de Multiplicador para Atenção Humanizada a Vítimas de Violência Sexual e Doméstica”. O evento reúne profissionais das áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública e Assistência Social, além de representantes de outras instituições e entidades que integram a Rede de Proteção às Vítimas de Violência Sexual em Manaus. O curso acontece no auditório da Maternidade Municipal Dr. Moura Tapajóz.

A palestra de abertura do curso será ministrada pela representante do Ministério da Saúde (MS), Cláudia Araújo de Lima, que atua na área técnica de Saúde da Mulher. Ela abordará os “Aspectos Globais da Política Nacional: Tráfico de Seres Humanos e a Violência Sexual”.



Em seguida a psicóloga e consultora do MS, Patrícia Oliveira e Silva, falará sobre “Protagonismo Juvenil e a Violência Sexual”, e depois a médica Zélia Campos, coordenadora do Serviço de Apoio a Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS), da Prefeitura de Manaus, apresentará um panorama do atendimento de urgência e processo de acompanhamento das crianças e adultos atendidos no serviço.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.