Publicidade
Manaus
Manaus

Atendimento e exames para mulheres em todas as zonas de Manaus neste sábado (15)

Quatro unidades móveis irão oferecer exames de mamografias e ultrassonografias. Os atendimentos acontecem no bairro da Glória, na Maternidade Moura Tapajóz, na zona Oeste, no Igarapé do Quarenta (zona Sul) e no Conjunto Habitacional Viver Melhor (zona Norte) 15/06/2013 às 10:36
Show 1
‘Carretas da Mulher’ oferecem serviços de mamografia, ultrassonografia e coleta de exame preventivo do colo do útero
acritica.com Manaus, AM

Para facilitar o atendimento e proporcionar que um maior número de usuárias tenha acesso aos exames especializados, as Unidades Móveis de Saúde da Mulher estarão atendendo neste sábado (15), de 8h às 12h, simultaneamente, em vários pontos da cidade.

Quatro unidades móveis irão oferecer exames de mamografias e ultrassonografias. Os atendimentos acontecem no bairro da Glória, entre a feira municipal e o campo da Glória (zona Oeste), na Maternidade Moura Tapajóz (Av. Brasil, 2971, Compensa I, também na zona Oeste), no Igarapé do Quarenta (zona Sul) e no Conjunto Habitacional Viver Melhor (zona Norte).

O secretário municipal de Saúde , Evandro Melo, explica que, assim como foi ampliado o horário de atendimento em 10 unidades de saúde, que funcionam de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 17h, também foi estendido o horário de funcionamento das unidades móveis para que a população tenha um maior acesso aos serviços.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) está disponibilizando os serviços oferecidos das 12 Unidades Móveis de Saúde do Programa 'Saúde Manaus ' Itinerante em diversas zonas da cidade.

O secretário explica que a determinação é do prefeito Arthur Neto, que orientou que os profissionais de saúde priorizem os usuários de áreas que necessitam de exames especializados de prevenção ao câncer de colo de útero, como mamografia, de oftalmologia e ultrassom, além de serviços de profilaxia (limpeza) e aplicação de flúor, restaurações e pequenas cirurgias e ainda com disponibilização de atendimento médico e realização de exames laboratoriais.

Até o próximo dia 20 de junho, a Unidade Móvel Saúde da Mulher está atendendo, no presídio Raimundo Vidal Pessoa, na Cachoeirinha, zona Sul da cidade, oferecendo os exames de ultrassom e mamografia às presidiárias. O objetivo é levar este serviço especializado às pessoas privadas de liberdade para que elas também tenham acesso à saúde.

Vejam os locais das Unidades Móveis de Saúde neste sábado 

Conjunto Habitacional Viver Melhor – Zona Norte – Período de 02/05 a 15/06

Serviços oferecidos: Ultrassonografias, mamografias, preventivo, odontologia, consultas generalistas, consultas pediátricas, consultas oftalmológicas, posto de vacinação, posto de coleta de exames de laboratório.

Glória – entre a feira municipal e o campo da Glória - Zona Oeste (03/06 a 28/06).

Serviços Oferecidos: Ultrassonografias, mamografias, preventivo, odontologia, consultas generalistas, consultas pediátricas, consultas oftalmológicas e posto de coleta de exames de laboratórios.

Maternidade Moura Tapajoz – Zona Oeste (23/04 a 15/06) Serviços Oferecidos: Ultrassonografias e mamografias. Av. Brasil, 2971, Compensa I

Educandos – Zona Sul (04/06 a 28/06) - Rua Inocêncio de Araújo, 51, Educandos

#Com informações da assessoria da Semsa

Publicidade
Publicidade