Sábado, 07 de Dezembro de 2019
SAÚDE PÚBLICA

Atendimentos nas Unidades Móveis de Saúde da Prefeitura de Manaus são suspensos

A parada é temporária e iniciará a partir desta segunda-feira (22), segundo a Semsa



sa_de_414010E3-F7F7-4F02-9D59-25048C1DD400.JPG Foto: Reprodução/Internet
21/10/2018 às 18:11

Os atendimentos nas Unidades Móveis de Saúde, também conhecidas como “Carretas”, estarão temporariamente suspensos a partir desta segunda-feira (22), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

De acordo com o órgão, a parada é em razão da necessidade de ajustes contratuais. Assim que os serviços sejam retomados, a Semsa comunicará os novos locais de atendimento.



As “Carretas” coram criadas com a intenção de levar à população dos vazios assistenciais da cidade ações de saúde que possibilitem a estes usuários acesso fácil a serviços básicos de odontologia, consultas médicas, exames laboratoriais, exames preventivos do colo uterino, serviços básicos de enfermagem (aferição de pressão arterial e glicemia capilar), imunização, dispensação de medicamentos e exames de imagem de média complexidade tais como mamografia e ultrassonografia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.