Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Eleição suplementar

Átila Lins libera base para 'marchar com Eduardo Braga'

Deputado federal diz que há 25 prefeitos e ao menos 10 ex-prefeitos ligados a ele que farão campanha para o senador na disputa pelo Governo do Estado



atila.jpg Foto: Gilmar Felix / Câmara dos Deputados
15/06/2017 às 17:53

O deputado federal Átila Lins (PSD) anunciou na véspera das convenções que liberou seu grupo de prefeitos do interior para fazer campanha para o senador Eduardo Braga (PMDB) na eleição suplementar. Nas contas dele, sua base de apoio tem 25 prefeitos e pelo menos 10 ex-prefeitos.

Átila é do partido do senador Omar Aziz e do governador David Almeida, que nas últimas semanas disputaram nos bastidores papel de protagonistas neste pleito. O presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, anunciou que caberá a Omar decidir como o PSD se comportará na disputa.



David, que assumiu o Estado após cassação da chapa José Melo/ Henrique Oliveira, adotou postura de pré-candidato e chegou a manifestar a intenção de disputar a eleição, mas esta semana reclamou que está sendo “enrolado” e revelou que o partido deve marchar com Amazonino Mendes (PDT).

Átila Lins, que está no quinto mandato de deputado federal, tem seu maior colégio eleitoral nos municípios do interior. Em 2014, dos 89 mil votos que ele recebeu, 78 mil vieram de fora da capital. A decisão de hoje, diz ele, foi tomada após consulta às bases.

“Fiz uma sondagem e pelo menos 80% desses prefeitos já têm ligação com o Eduardo Braga. Outro fator que pesou nessa decisão foi o fato de que meu partido, o PSD, ao que tudo indica não terá candidato próprio, o que lamento”, explica Átila.  

Questionado se também fará campanha para Braga, o deputado federal repetiu palavras usadas pelo colega de partido David Almeida: “Para bom entendedor, meia palavra basta”.

Ele lembrou, ainda, que declinou da possibilidade de ser candidato a vice de Amazonino antes mesmo de ser convidado: “Fiquei sabendo que estavam cogitando meu nome e formalizei minha recusa prévia ao Omar (que estava articulando a aliança).  Não posso deixar um belo trabalho em Brasília pelo meio para assumir um mandato de um ano e meio”.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.