Publicidade
Manaus
Manaus

Atletas a caminho de competição sofrem acidente de ônibus e perdem corrida no Amazonas

Durante chuva forte e em alta velocidade, motorista perdeu direção e bateu contra meio-fio em avenida em Manaus. Devido incidente, 50 corredores não chegaram a tempo na competição em Presidente Figueiredo 08/12/2014 às 11:59
Show 1
Ônibus transportando atletas sofreu acidente e deu enorme susto aos corredores que seguiam para Presidente Figueiredo.
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Um acidente envolvendo um ônibus que transportava cerca de 50 atletas ocorreu no início da manhã desta segunda-feira (8), em Manaus, na avenida Torquato Tapajós, logo após a rodoviária, na Zona Centro-Sul da capital. O condutor do coletivo perdeu controle, bateu no meio-fio e quebrou a direção.

Por conta do incidente, participantes de um evento esportivo que aconteceria em Presidente Fiqueiredo (a 105 quilômetros de Manaus) não chegaram a tempo para competir. Eles tiveram ferimento leves e perderam a corrida denominada “Desafio das Cachoeiras”.

De acordo com o atleta Roberto Omar, 28 anos, que estava no ônibus, chovia bastante no momento do acidente e o motorista trafegava em alta velocidade. Assim que o veículo saiu da rodoviária, o condutor perdeu a direção e colidiu com meio-fio. Foi um desespero. Pensei no pior, disse.

Segundo Omar, o ônibus foi disponibilizado pela organização da corrida e estava superlotado durante o trajeto, com várias pessoas de pé. A cadeira de rodas de um deficiente saiu do chão e quase voou. Assim que o ônibus parou todos saíram correndo de dentro”, explicou Omar.

Os participantes ficaram na beira da estrada sob a chuva aguardando por um novo transporte, que acabou não sendo providenciado pelos organizadores. Por volta das 10h, os corredores foram levados para a Vila Olímpica, onde tiveram a promessa de que teriam o dinheiro da inscrição devolvido.

O Desafio das Cachoeiras é uma corrida de rua com percurso de 5 km pelas vias do município conhecido como “Cidade das Cachoeiras”. A prova, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é um dos eventos que encerra o calendário de provas de rua no Amazonas.

Publicidade
Publicidade