Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Manaus

Atletas amazonenses disputarão o Brasileiro de Levantamento de Peso Sub-20 na próxima semana

Quarteto de atletas irá disputar a competição no mesmo local onde a Seleção Brasileira Adulta se prepara para a Rio 2016. O evento acontece no Rio de Janeiro entre os dias 9 e 11 de março



1.jpg Karol Gomes é a única mulher da equipe a representar o Amazonas
04/03/2016 às 19:00

A Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP)  realiza entre os dias 9 a 11 de março, o Campeonato Brasileiro Sub-20 da modalidade. A competição reunirá 44 atletas, no Centro de Treinamento da Unimed, no Rio de Janeiro, representando os estados do Amazonas, Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo. A Seleção Brasileira Adulta está concentrada no mesmo local, se preparando para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

No Amazonas, quatro atletas irão para o Campeonato: Karol Gomes, na categoria até 56kg, Eliton Cabral, na categoria 104 kg, Emerson Cunha, na categoria 87 kg, e Willian Alves, na categoria até 56kg. O treinador dos atletas, Francisco Ventilari, afirmou que desde outubro a equipe se prepara para a competição. No ano passado, o Estado conseguiu duas medalhas de bronze e uma de prata.

“Isso mostra a evolução do Amazonas numa modalidade esportiva olímpica tão difícil. A nossa meta tem a previsão de três medalhas com essa equipe nessa competição. Mas o nosso foco está em classificar algum desses atletas aos jogos tendo em vista que a evolução dos nossos atletas é visível”, disse o treinador. A competição masculina começa no dia 9 de março. O feminino terá início no dia 10.

A nossa meta tem a previsão de três medalhas com essa equipe nessa competição agora. Mas o nosso foco está em classifica algum desses atletas aos jogos tendo em vista que a evolução dos nossos atletas é visível

Alguns dos destaques do campeonato são Luana Madeira, campeã e melhor atleta do Campeonato Pan-americano Sub 17 e vice-campeã mundial Sub 17, na temporada 2015; Emily Figueiredo, medalha de bronze no mundial Sub 17, também em 2015; os gêmeos Gabriel e Rafael Fernandes, da categoria 62 kg, que têm como melhor marca total 220 kg; e  Jonathan Gomes, da categoria  77 kg, com soma de 250 kg.


Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.