Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
SHOW

Atrasa o início da venda de ingressos para o show da dupla Sandy & Junior em Manaus

A previsão era começar às 9h de hoje tanto a venda física, na Arena Amadeu Teixeira, quanto a online. Fãs que acamparam em bilheteria reclamam do problema



1327c4b6-5f5e-49c2-a41e-209e2aa255ea_A62A3C77-9548-4A40-8CCD-FF9A041FC4A9.jpg
Foto: Jair Araújo
03/04/2019 às 11:03

Atrasou o início das vendas física e online, para clientes de cartão Elo, dos ingressos para o show da dupla Sandy & Júnior em Manaus. O início das vendas estava previsto para as 9h desta quarta (3) tanto na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira quanto no site Ingresso Rápido, mas problemas técnicos impediram as vendas começarem.

Debaixo de um sol intenso e sob temperatura de 29ºC, centenas de fãs de Sandy & Junior precisaram esperar horas em pé na fila da bilheteria. Até a publicação desta matéria as vendas físicas não haviam começado. A situação irritou o público que acampou na fila em frente a Arena Amadeu Teixeira.

Chateado com o atraso, o publicitário Leonardo Pires, de 23 anos, lamentou o ocorrido. Ele chegou por volta das 20h de ontem, terça-feira (2), na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira. “Cheguei aqui ontem e já são mais de 10h de hoje e nada dos ingressos começarem a ser vendidos. Estou muito cansado, mas só vim comprar de forma física porque só posso passar meu cartão de débito aqui. O pessoal da bilheteria disse que o atraso aconteceu porque estão esperando uma resposta da prefeitura. Sem previsão até agora”, disse.

O publicitário também reclamou da organização do show em Manaus, que, segundo ele, não se programou para resolver questões burocráticas junto à Prefeitura de Manaus. O rapaz pediu mais transparência por parte da organização. “Se eles sabiam que iriam demorar, que estava faltando esse documento, porque não avisaram? Acho isso é uma tremenda falta de respeito”, completou.

Por conta dos ânimos exaltados, uma viatura da Polícia Militar foi acionada até o local. Um policial militar entrou na Arena Amadeu Teixeira para falar com a organização. “Eles falaram que estão aguardando a liberação da prefeitura”, disse o policial à reportagem do Portal A Crítica, antes de deixar o local.

Um funcionário da bilheteria da Arena Amadeu Teixeira confirmou que o atraso também aconteceu nas vendas online. Segundo ele, as vendas físicas e online precisam de autorização da Prefeitura de Manaus. “Foi um acerto entre a Prefeitura de Manaus e a organização nacional. As vendas físicas e online estão atrasadas. Quando a prefeitura, a Semef (Secretaria Municipal de Finanças), liberar o documento, uma quantidade de ingressos será vendida para o formato online e outra aqui no ponto físico”, completou.

Prefeitura justifica

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef) informou que o atraso nas vendas dos ingressos para o show, se deu pelo atraso na documentação necessária para liberação da comercialização do evento. Conforme a Semef, somente nesta quarta-feira (3), os organizadores apresentaram os documentos iniciais, possibilitando a liberação da venda dos ingressos. Outras documentações ainda serão apresentadas até a data do show.

A secretaria também informou que há 30 dias, os interessados na realização do show da dupla estiveram na Semef em busca de orientações de como proceder para obter a autorização do referido evento, os quais foram devidamente instruídos. Entretanto, segundo a Semef, a  empresa responsável tentou obter autorização de forma divergente da qual foi orientada, não cumprindo a legislação municipal aplicável.

A Semef completou qque a realização de eventos de grande porte também envolve medidas de segurança ao público, como a apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), ainda pendente por parte dos organizadores. 

Venda dos ingressos

A venda online dos ingressos de Sandy & Junior para o público geral está prevista para começar amanhã, quinta-feira (4), a partir das 23h01, pelo horário de Manaus, também no site Ingresso Rápido. A venda física para o público geral já seria na sexta (5), a partir das 9h, também na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira. Os ingressos custam entre R$ 70 e R$ 340, dependendo da localização na Arena da Amazônia.

‘Nossa História’

O show da dupla Sandy & Junior em Manaus está previsto para 13 de setembro na Arena da Amazônia e faz parte da turnê “Nossa História”, com apresentações marcadas paras as principais capitais brasileiras. A quantidade de ingressos disponíveis para o show em Manaus não foi divulgada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.