Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
CONHECIDOS

Atuais lideranças de facções são identificadas em operação 'Domínio da Lei'

As lideranças eram conhecidas até então somente por apelidos. Secretário anunciou criação de uma força-tarefa para colaborar com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros



marcola_02027218-B04B-43DE-A75F-4C86B8FCC582.jpg Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, durante coletiva de imprensa. Foto: Marcos Lima
29/01/2020 às 14:11

Mais um desdobramento da operação 'Domínio da Lei' foi deflagrado na manhã desta quarta-feira (29), em bairros da Zona Norte de Manaus, e contou com o conjunto efetivo de trezentos policiais civis e militares. O objetivo, segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, é reprimir o tráfico de drogas e a atuação de grupos criminosos nas comunidades locais.

O comandante-geral informou que nenhuma prisão foi realizada durante a operação, mas que mandados de busca e apreensão foram cumpridos e lideranças de facções criminosas que atuam no Estado, até então conhecidas somente por apelidos, foram identificadas. Os nomes não foram divulgados.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), a operação dá continuidade ao trabalho iniciado no  último dia 15, quando uma varredura havia sido iniciada pelas áreas da comunidade Monte Horebe e resultou na prisão de 18 pessoas. A maioria das prisões, seguindo um trabalho de inteligência das polícias, ocorreu em pontos distintos da comunidade, além de condomínios de luxo da capital, onde os principais suspeitos de comandarem crimes acontecidos recentemente moravam como forma de despistarem a polícia.

O secretário de segurança do Estado, coronel Louismar Bonates, anunciou ainda, durante coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Petrópolis, Zona Sul, a criação de uma Força-Tarefa na estrutura da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a fim de dar resposta e solução aos assassinatos registrados neste mês de janeiro. Na semana passada, cinco suspeitos dos homicídios do menino Renan Souza da Gama, 9, e Valcimara da Cruz Vasconcelos, 24, foram presos.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.