Audiência de instrução do delegado Gustavo Sotero é agendada para junho
Durante a audiência as testemunhas serão ouvidas, Sotero interrogado, e o juiz analisará se o réu será (ou não) levado a júri popular. Ele é acusado de assassinar Wilson Justo Filho dentro de uma casa de shows de Manaus
A audiência de instrução do delegado Gustavo Sotero, acusado de assassinar o advogado Wilson Justo Filho dentro de uma casa de shows de Manaus em novembro do ano passado, foi agendada para o próximo dia 14 de junho. A data foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam).
O procedimento marcado serve para começar a instrução do processo contra Sotero. Durante a sessão as testemunhas serão ouvidas e o réu interrogado. De acordo com a assessoria do Tjam, depois da audiência de instrução, são anexados documentos para a comprovação das teses, tanto da acusação como da defesa.
Na sequência, o juiz verifica se, com a instrução terminada, existem elementos suficientes para que Sotero seja levado a júri popular.Caso o juiz entenda que o delegado não deva ir a júri popular, ele será declarado absolvido.
Em dezembro, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) denunciou Sotero por homicídio triplamente qualificado.
O crime
O advogado Wilson Justo Filho foi assassinado por volta das 3h do dia 25 de novembro do ano passado, no Porão do Alemão, na Zona Oeste de Manaus. Para cometer o crime, Gustavo Sotero, o autor dos disparos, usou uma pistola Taurus .40, fornecida pelo Estado por conta de seu trabalho como delegado. Além de matar Wilson, Sotero ainda deixou outras três pessoas feridas.