Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
ANÚNCIO

Audiência de Instrução do massacre no Compaj é adiada para setembro

Segundo juiz, processo conta com 213 acusados, mas apenas 82 apresentaram defesa escrita



forum.jpg Foto: Arquivo/AC
17/07/2018 às 13:43

A fase de Audiência de Instrução do massacre do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) foi adiada para setembro deste ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (17) no Fórum Ministro Henoch Reis.

O processo conta com 213 acusados, no entanto, apenas 82 apresentaram defesa escrita. A Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) ingressou com um pedido para que a seção fosse adiada.

"O argumento é que alguns réus foram citados, mas não transcorreu o prazo legal que a lei dispõe para que seja apresentado a defesa escrita”, informou um dos membros do colegiado dos “juízes sem rosto”.

Ainda segundo ele, o início das oitivas vai ser adiado para setembro deste ano. “Se nós fizermos a audiência hoje seria para a parte dos réus. Grande parte deles, não poderia ser utilizado. Precisaria ser refeita. Não adianta ouvir cinquenta testemunhas hoje e mais tarde ouvir as outras mesmas novamente. Isso provocaria uma demora no processo”, declarou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.