Publicidade
Manaus
Economia, Portos, Super Terminais, Porto Chibatão, MPT/AM, Deslizamento, Desmoronamento

Audiência discute interdição de terminal portuário em Manaus

Riscos de novos desmoronamentos de terra, em uma área do Super Terminais, resultou na interdição de um trecho do loca, nesta semana, durante uma inspeção feita pelo MPT 11ª Região e uma equipe da Superintendência Regional do Trabalho 25/01/2013 às 12:01
Show 1
Deslizamento na área dos Super Terminais abriu uma cratera na área, aumentando os riscos de acidentes
acritica.com Manaus

A interdição de uma área dentro do pátio 4 do porto privativo Super Terminais, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul de Manaus, será debatida na manhã desta sexta-feira (25), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT 11ª Região), no bairro São Geraldo, na Zona Centro-Sul, entre o procurador chefe do órgão Jeibson dos Santos Justiniano, representantes do referido porto e também do Grupo Chibatão, além da empresa Manaus Ambiental e da Prefeitura de Manaus.

Um deslizamento de terras ocorrido no local resultou na interdição do pátio, na última terça-feira (22), em virtude dos riscos constatados no local, durante uma inspeção feita pelo MPT 11ª Região e uma equipe da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE).

A área onde ocorreu a interdição é a principal via de acesso não só ao Super Terminais, bem como ao Porto Chibatão. Os dois portos são os principais pontos de escoamento de mercadorias e insumos para o Distrito industrial de Manaus.

A audiência pública desta manhã acabou tendo o horário transferido para as 15h desta sexta-feira (25). Na conversa que irá ocorrer à tarde, o Ministério Público do Trabalho deve tratar de alguns pontos como o que trata sobre o prazo de conclusão de uma obra realizada por uma empresa contratada pela Manaus Ambiental na área. O prazo original estipulado pela concessionária é o dia 10 de fevereiro mas o MPT quer verificar a possibiliade de antecipação da data. Outra questão é se há necessidade de outra intervenção no local interditado com o objetivo de evitar riscos aos transeuntes.



Publicidade
Publicidade