Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
Manaus

Audiência na CMM homenageia bumbás Garantido e Caprichoso

Autor da propositura, o vereador Arlindo Júnior considerou o evento como uma das mais justas homenagens prestadas aos bumbás



1.gif Arlindo Júnior, autor da proposta de homenagem aos bois, discursa na tribuna
19/04/2013 às 09:09

Apenas uma dose da “irreverência bovina” foi suficiente para estremecer o cerimonial e desalinhar a irretocável formalidade reinante no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta quinta-feira (18). As galerias e a tribuna da casa legislativa foram tomadas por representantes, torcedores e personalidades dos bumbás Garantido e Caprichoso durante a sessão solene em homenagem ao centenário das duas agremiações.

Autor da propositura, o vereador Arlindo Júnior considerou o evento como uma das mais justas homenagens prestadas aos bumbás. Como voto de gratidão, o vereador comunicou a apresentação de um projeto de lei, pedindo que Garantido e Caprichoso sejam incluídos no patrimônio cultural de Manaus, além do pedido ao prefeito Artur Neto que isente de impostos municipais as festas promovidas pelas associações. “Tudo o que sou hoje devo a esse movimento. Por isso, não fiz mais que a obrigação”, reconheceu Arlindo.



“Somos gratos pela homenagem. Manaus é a cidade que leva a maior demanda de torcedores para o Festival de Parintins”, disse Israel Paulain, representante do Garantido.  “É uma honra para o Caprichoso e para o povo de Parintins”, agradeceu a presidente do boi azul, Márcia Baranda.

Clique aqui.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.