Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
Manaus

Auditores fiscais do trabalho do AM pararam nesta segunda e continuam nesta terça (19)

As paralisações vão ser sempre  nas  terças e quartas-feiras de cada semana, por tempo indeterminado. As  paradas desta segunda-feira (18)  e  terça-feira são excepcionais



1.jpg Auditores fiscais se concentram em frente da SRTE-AM
18/06/2012 às 17:11

Os auditores fiscais do trabalho no Amazonas suspenderam as atividades durante todo o dia desta segunda-feira e continuam a mobilização nesta-terça feira (19) em prol de reajuste salarial, que não acontece desde 2008, e melhores condições de trabalho, onde inclui-se a organização de fronteiras.

No último dia 30, eles fizeram manifestação de alerta em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-AM) expondo as reivindicações. Naquele dia deram apoio ao movimento do 2º dia Nacional de mobilização de advertência que articulava a campanha salarial conjunta dos servidores públicos federais.



Nesta  segunda- feira (18), voltaram ao movimento, mas com uma reunião que objetivou discutir as estratégias de mobilização da categoria durante todo o tempo que durar o estado de mobilização (como preferem denominar) e que são as paradas no dois dias de cada semana (às terças- e quartas-feiras), por tempo indetermindado, até uma contraproposta por parte do Governo Federal.

Segundo a  presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho no Amazonas (Sinait), Francimary Oliveira Michiles, 99% da categoria adere ao movimento, em torno de 60 auditores fiscais do Amazonas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.