Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
SAÚDE E EDUCAÇÃO

Augusto Cury realiza palestra sobre saúde mental em escola de Manaus

O psicanalista abordou temas do âmbito mental e emocional de crianças e adolescentes em formação. Evento aconteceu no Centro Educacional Adalberto Valle



augusto_DBF44197-30DB-4170-BA80-7333C95E26B8.JPG Foto: Winnetou Almeida
03/09/2019 às 20:48

Reforçar a saúde mental e emocional de crianças e adolescentes em formação é a proposta da Escola da Inteligência, projeto criado pelo psicanalista Augusto Cury. A palestra sobre o tema, ministrada na noite desta terça-feira (3) no Centro Educacional Adalberto Valle, abre a iniciativa que estende às salas de aula desde a pequena idade a educação sobre o mundo interior de cada pessoa.

Cury, que é autor de 54 títulos publicados em mais de 70 países, frisou que o Amazonas é um estado com a necessidade emergente de responsabilidade ambiental, prática otimizada quando há uma ordem de ideias na mente dos indivíduos. 



"Temos o planeta Terra e o planeta mente para cuidar, de forma justa, séria e inteligente. Se não aprendermos a gerir nossas próprias emoções, não teremos como cuidar melhor da terra", frisou. A síndrome do pensamento acelerado, massificada na era da informação, ele explicou, é um dos males que a geração atual tem de enfrentar para viver o futuro.

Sintomas como acordar fatigado, dores musculares, sofrimento com o futuro e hiperpreocupação com o presente são itens nocivos dessa síndrome à formação intelecutual e atrapalham a formação de ideias, principalmente nos mais jovens. O Adalberto Valle, a partir do ano que vem, reforça em todas as séries a educação psicossocial como complemento ao conteúdo programático.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.