Sábado, 14 de Dezembro de 2019
ELEIÇÕES 2018

Aulas serão suspensas para eleições em 410 escolas de Manaus a partir desta quinta (4)

Colégios das redes estadual e municipal serão cedidos ao TRE-AM para a realização do 1º turno, que acontece neste domingo (7)



escola_1BFD5350-529C-4407-B702-02C484CDBAAA.JPG Foto: Arquivo/AC
03/10/2018 às 07:45

As aulas serão suspensas em 410 escolas da rede pública em Manaus nesta quinta-feira (4) e só recomeçam na próxima segunda-feira (8) por causa do 1º turno das eleições deste ano, que acontece no próximo domingo (7). Neste pleito, serão cedidos ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) 177 colégios do sistema estadual e 233 do municipal na capital amazonense.

A Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino do Amazonas (Seduc-AM) e a Secretaria Municipal de Educação informaram que a cessão das escolas ao TRE já estava prevista em calendário escolar e as atividades suspensas serão repostas, não havendo qualquer tipo de prejuízo aos estudantes.



No interior, mais de 90 escolas administradas pela Seduc também serão cedidas ao TRE-AM a partir de quarta-feira (3) e assim como na capital, também terão suas atividades normalizadas na segunda-feira (8).

A relação das escolas estaduais de Manaus que estarão cedidas ao TRE e funcionarão como locais de votação no próximo domingo estão disponíveis no site da Seduc (veja aqui).

Seduc também cede profissionais para o TRE-AM

De acordo com a subsecretária de Gestão Educacional da Semed, Euzeni Araújo, além das unidades escolares, a rede municipal também cederá 10 veículos, e apoio técnico da Divisão de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do órgão. Segundo Euzeni, os diretores das escolas cedidas, bem como a equipe pedagógica, de informática, de infraestrutura e motoristas ficam à disposição do tribunal no dia das eleições.

“É uma força-tarefa visando o pleno exercício da democracia. São 233 escolas que estarão preparadas para receber mais de 500 mil eleitores aptos, a fim de que possamos de fato contribuir com a democracia no país”, afirma.

Ao todo, os 233 prédios cedidos pela Semed representam mais de 1,4 mil seções eleitorais, que poderão atender aproximadamente 523 mil eleitores aptos durante o primeiro turno das eleições.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.