Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
VÍTIMAS FATAIS

Autaz Mirim foi a avenida com mais mortes no trânsito em 2017, diz Manaustrans

A avenida da Zona Leste de Manaus foi escolhida para receber a abertura da 4ª Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito nesta segunda-feira (26)



MANAUSTRANS.JPG Foto: Divulgação
26/03/2018 às 16:03

A avenida Autaz Mirim, na Zona Leste, foi a via que mais registrou vitimas fatais no trânsito de Manaus em 2017. Ao longo do ano passado, ocorreram 13 mortes na avenida que é uma das mais movimentadas na região. O número é do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans).

De acordo com o relatório de acidentes de trânsito da Diretoria de Educação de Trânsito e Estatística do Manaustrans, somente em março de 2017, cinco pessoas morreram em acidentes de trânsito na avenida Autaz Mirim. Em 2018, até o dia 19 de março, não foi registrada vítima fatal no trânsito no local.



Os dados do Manaustrans também apontam uma redução de 17,31% de vítimas fatais no trânsito de Manaus, no período de 01 de janeiro a 22 de março, em comparação entre os anos 2017 e 2018. O mês de março registra uma queda de 63,16% de vítimas fatais no trânsito de Manaus no comparativo de 1 a 22 de março, entre os anos 2017 e 2018.

Autaz Mirim recebe abertura da Semana de Combate à Violência no Trânsito

Para o início das atividades da 4ª Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito, na manhã desta segunda-feira (26), foi escolhida a avenida Autaz Mirim, a mais violenta no trânsito em 2017.

Diante dos números, a Prefeitura de Manaus vai ampliar o tema da Semana: “Nós Somos o Trânsito”, com outras atividades em vários pontos da cidade, buscando orientar pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas.

Os educadores do Manaustrans reforçaram informações sobre a maneira correta de atravessar na faixa, obedecer à sinalização e usar equipamentos de segurança ao conduzir motos.

O açougueiro Olavo Ferreira trabalha em um supermercado na Avenida Autaz Mirim e fez questão de participar da atividade. “Vou levar esses folhetos para casa. Sempre é bom ficar por dentro das informações para se livrar de acidentes de trânsito”, disse ele ao receber as cartilhas educativas distribuídas pelos educadores.

Segundo o diretor de Operações do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação, atividades como a da Semana são importantes para a redução do número de mortes no trânsito da capital.

“Vamos continuar intensificando nossas ações para todas as pessoas que estão no trânsito. A ausência de vítimas fatais nessa avenida incentiva ainda mais nosso trabalho, pois comprova o resultado das ações constantes de educação, fiscalização e engenharia desenvolvidas pelo Manaustrans”, afirmou o coronel, ao se referir à avenida Autaz Mirim.

Atividades

Nesta terça-feira (27), a programação da Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito inclui a realização do Projeto Cine Moto, que consiste em realizar uma blitz educativa exclusivamente para motociclistas, em uma via movimentada da cidade, com o apoio da Polícia Militar.

A Semana Municipal de Prevenção e Combate à Violência no Trânsito foi instituída pela Prefeitura de Manaus, em 2014, para que o acidente que resultou na morte de 16 passageiros de um micro-ônibus que trafegava na Av. Djalma Batista, no dia 28 de março daquele ano, sirva de alerta para combater a imprudência no trânsito.

*Com informações da assessoria de imprensa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.