Publicidade
Manaus
GOLPE

Autônoma é presa por tentar aplicar golpe em anunciante de produto na Internet

Itanaiara Ferreira Paulain, 40, responde a cinco processos na Justiça por estelionato, segundo a Polícia Civil 28/08/2018 às 17:09 - Atualizado em 06/09/2018 às 09:50
Show 21 b82325fd 4470 4418 b494 e88d1e920a55
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A autônoma Itanaiara Ferreira Paulain, 40, foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (28), às 10h20, por tentar aplicar golpe em anunciante de produtos na Internet, ao fornecer notas promissórias com nome falso. A prisão ocorreu em um condomínio de luxo localizado no bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus. 

De acordo com a delegada Alynne Lima, do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências em torno do caso foram iniciadas após um homem de 46 anos procurar a equipe do 16° DIP na manhã desta terça-feira (28) e relatar que estava desconfiado sobre a conduta de uma mulher que ficou interessada em comprar um produto seu pelo Internet.

“O homem nos relatou que ela se identificou como ‘Carol’ e demonstrou bastante interesse em ficar com a masseira de pão que ele havia anunciado. Durante a negociação, ela sugeriu que o pagamento fosse efetuado por meio de notas promissórias, mas a partir do momento em que ele pediu que ela fornecesse um documento de identificação para emitir um recibo em nome dela, a mulher se recusou, mesmo pretendendo ficar com o produto. Então ele desconfiou que se tratava de golpe”, disse Lima.   

Com o intuito de assegurar que o homem não seria lesado, uma equipe da unidade policial foi deslocada para acompanhar a transação. No local combinado, um condomínio de alto padrão, situado na rua Professor Marciano Armond, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital, onde a mulher mora, ela tentou efetuar o pagamento da masseira de pão utilizando notas promissórias com nome falso.

“Ela combinava para receber o produto no condomínio onde mora para passar credibilidade. No momento em que a abordamos constatamos que ela se chama Itanaiara. Na unidade policial, durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública do Amazonas (Sisp-AM), constatamos que a infratora já responde a cerca de cinco processos por estelionato, com o mesmo modo de operação: emitindo notas promissórias falsas, não efetuando o pagamento pelos produtos e fugindo das vítimas”, relatou a delegada.

Flagrante

Itanaiara foi autuada em flagrante por estelionato tentado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 16° DIP, ela será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Para concluir, a autoridade policial pede às pessoas que possam ter sido vítimas de Itanaiara para comparecerem ao prédio do 16º DIP, situado na rua Brasil, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul, para formalizarem a ocorrência.

Publicidade
Publicidade