Publicidade
Manaus
OBRA EMERGINCIAL

Av. Umberto Calderaro deve ser liberada para tráfego de veículos ainda esta noite

Agentes do Manaustrans permanecem no local orientando os motoristas até a via ser liberada, por volta das 20h 11/05/2017 às 19:42 - Atualizado em 11/05/2017 às 22:18
Show buraco04444
(Foto: Marinho Ramos / Semcom)
acritica.com Manaus

Os trabalhos de recuperação na rede de drenagem profunda, localizada na avenida Umberto Calderaro Filho, que sofreu um desanelamento (rompimento) e cedeu na manhã desta quinta-feira (11), estão sendo concluídos e a via será liberada para o tráfego de veículos ainda esta noite. Da mesma forma, as faixas exclusivas, que haviam sido liberadas para o tráfego, voltarão a ter restrições a partir de meia noite, podendo trafegar apenas ônibus, táxis e veículos autorizados, segundo informou o Manaustrans.  

Durante a manhã, as equipes de técnicos da Secretária Municipal de Infraestrutura (Seminf) encontraram a área onde ocorreu o rompimento no tubo e, de imediato, foram iniciados os serviços de recuperação do trecho. Uma faixa da via, próximo ao viaduto foi interditada. 

 O local recebeu reforço na infraestrutura da canalização em concreto armado. Sequencialmente sacas com cimento e areia foram implantadas no entorno de toda tubulação, dando reforço no local da obra. Após essa etapa o trecho recebeu terraplanagem e, por fim, o recapeamento asfáltico.

 O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, explicou que por ser uma via de grande fluxo, os trabalhos foram iniciados de forma emergencial. “É uma rede de drenagem profunda antiga e não podemos esperar até a noite para fazer os serviços, pois apresentava riscos", destacou Peixoto.

 Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) permanecem no local orientando os motoristas até o tráfego ser liberado, por volta das 20h.

Faixas exclusivas
Devido à obra emergencial, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) liberou para a circulação de todos os veículos nas faixas exclusivas do transporte público (faixa azul) nesta quinta-feira, 11/5. Os corredores exclusivos das avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery, Mário Ypiranga e Umberto Calderaro ficaram liberados em todos os sentidos até a conclusão dos trabalhos  na Umberto Calderaro. 

Com a conclusão da obra, o Manaustrans informa a população que a partir da meia noite voltarão a valer as regras de circulação na faixa azul, com exclusividade para os ônibus do transporte público e demais veículos autorizados. 

 

Publicidade
Publicidade