Publicidade
Manaus
TRÂNSITO

Avenida Autaz Mirim será interditada por conta de obra em shopping na Zona Leste

Obra de um shopping center do São José Operário será iniciada na madrugada de quarta para quinta-feira 29/05/2017 às 20:55 - Atualizado em 29/05/2017 às 20:55
Show obra0222222
Obra em frente a shopping center, com início nesta quarta, tem duração prevista de 15 dias, segundo responsáveis. Foto: Euzivaldo Queiroz
Isabelle Valois Manaus

Na madrugada desta quarta para quinta-feira, a avenida Edmundo Soares, que é a alça de acesso da avenida Autaz Mirim ao bairro São José Operário, Zona Leste, será interditada para o início da implantação de uma rede subterrânea de drenagem, em um trecho de 150 metros de um shopping center, localizado na própria Autaz Mirim. Desvios no trânsito já foram anunciados pelos responsáveis da obra com duração de 15 dias.

Para a primeira essa etapa, a ser iniciada amanhã à noite, a  promessa é de que avenida Edmundo Soares seja novamente liberada no início da manhã de quinta-feira. “Esse será o único momento que vamos precisar interditar uma parte das vias, mas prometemos que esse procedimento será rápido, contudo forçamos à população para, se possível, evitarem transitar nesse trecho nesse período”, disse o responsável pelo projeto, o engenheiro civil Vagner Miranda Souza.

Tapumes e uma faixa de pedestres  foram implantados ontem e, nos próximos dias, um trecho perderá uma das faixas no sentido bairro. As demais intervenções ainda não foram realizadas, como foi anunciada em entrevista ao A CRÍTICA  na semana passada, por conta de muitos caminhões e carros particulares estarem estacionados próximos aos tapumes. “Estamos cumprido com todo o combinado e com a nossa responsabilidade. Agora só nos falta colocar os cones para colaborar com a segurança, mas isso só será feito quando definitivamente iniciarmos a implantação da rede subterrânea”, disse Vagner Souza.

O engenheiro civil informou que, durante esse período destinado à implantação da rede de drenagem, as máquinas da obra só devem circular na área destinado a obra para evitar compartilhar as demais faixas da via e promete concentrar as atividades à noite, também como forma de evitar congestionamentos. “Estamos buscando todos os meios para evitarmos qualquer problema para população. Por conta disso, boa parte da obra neste trecho deve ocorrer no período noturno”, explicou.

Para o vendedor Manoel Martins, 70, que trabalha ao lado da obra do shopping, os motoristas precisam ser mais atentos. “Muitos largam os veículos na rua da Penetração 2, bem ao lado dos tapumes da obra. Com essa ação se perde uma das faixas da via. Além disso os pedestres ficam sem local para passarem e ficam mais dispostos, por isso que o cuidado precisa ser redobrado”, disse.

Desvio
Nesse período, quem costuma usar a Avenida Edmundo Soares para acessar o bairro terá que utilizar as ruas 15 e J.  O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) irá sinalizar com placas indicativas para instrução aos condutores e que agentes também estarão na via para monitorar a circulação dos veículos durante a interdição.

Publicidade
Publicidade