Publicidade
Manaus
ELEIÇÕES

TRE-AM vai apurar panfletos contra candidato jogados na Zona Norte, em Manaus

Os materiais foram encontrados nas proximidades do Terminal 5. O TRE-AM recebeu a denúncia por meio do aplicativo Pardal 26/10/2018 às 09:51 - Atualizado em 26/10/2018 às 09:55
Show panfleto 3 5476d031 e3b8 48e7 96b9 8fe24fa07e83
A avenida Camapuã é um das principais avenidas da Zona Norte da capital (Foto: Jander Robson)
acritica.com Manaus (AM)

Uma das principais avenidas da Zona Norte de Manaus, avenida Camapuã, amanheceu nesta sexta-feira (26) com panfletos contra o candidato ao governo do Estado Wilson Lima (PSC).O segundo turno das eleições ocorre no domingo (28) em que o candidato do PSC concorre com o atual governador e que busca a reeleição Amazonino Mendes (PDT).

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), a denúncia chegou por meio do aplicativo Pardal que nas proximidades do Terminal 5 (T5) foram encontrados diversos panfletos de um candidato ao governo, mas os materiais “fazem propaganda denegrindo a imagem”.

 “A denúncia chegou às 8h54 desta sexta e ainda está em fase de triagem. O material será encaminhado às juízas da propaganda que, se assim entenderem, encaminharão uma viatura ao local para que seja lavrado um TNI (Termo de Notícia de Irregularidade). Após isso - repita-se, se as juízas assim entenderem - TNI e panfletos serão encaminhados ao Ministério Público Eleitoral para as providências cabíveis”, informou o órgão eleitoral. 

Ontem cinco pessoas foram levadas para a delegacia por conta de cartazes contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Polícia Civil e Militar foram questionadas pela reportagem para saber se haverá alguma providência em relação ao caso.

Publicidade
Publicidade