Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
TRAFÉGO URBANO

Avenida das Flores está 90% concluída e deve ser entregue em novembro, diz Seinfra

Quando estiver em pleno funcionamento, a Avenida das Flores será, juntamente com os anéis viários, uma nova alternativa de rota aos veículos que trafegam entre as zonas Leste, Centro-Sul e Norte



flores.JPG Foto: Divulgação
23/07/2018 às 15:11

Com 90% de trabalho executado, Avenida das Flores está em fase de conclusão e deve ser entregue em novembro, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Uma das últimas etapas da obra, a trincheira do Terminal 3 (T3), na Zona Norte, levou apenas cinco meses para ser concluída, restando apenas acabamentos.

“Iniciamos essa parte da obra da trincheira do T3 em fevereiro. Vamos aproveitar o verão, que está iniciando agora, para terminá-la, como a parte de compactação do solo e o acabamento da trincheira. Com isso, até início de novembro entregaremos a Avenida das Flores à população”, afirmou o secretário da Seinfra, Oswaldou Said.

Quando estiver em pleno funcionamento, a Avenida das Flores será, juntamente com os anéis viários, uma nova alternativa de rota aos veículos que trafegam entre as zonas Leste, Centro-Sul e Norte, tornando-se uma das mais importantes intervenções viárias destinadas a melhorar a mobilidade urbana da capital amazonense, analisou a Seinfra em outra ocasião.

Anel Sul

Também está em andamento a construção do Anel Viário Sul, situado na avenida José Henriques Bento Rodrigues, no cruzamento com a avenida Torquato Tapajós, a AM-010, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. O complexo interligará o Distrito Industrial ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. O objetivo é que melhore o tráfego de veículos pesados no perímetro central da cidade. 

“Estamos preparando a alça que vem da avenida Margarita para encaixar na AM-010, a Torquato Tapajós. E do outro lado seria a entrada da AM-010 para encaixar na avenida Margarita. No momento, está sendo feita a troca de solo, onde é retirado o material imprestável. Depois, começaremos a fazer o forro de uma camada drenante e o lançamento de aterro para alcançar o grade de pavimentação. Queremos concluir essa obra ainda neste ano”, explicou o engenheiro Francisco Oliveira, da Seinfra.

Rodovias

Já os trabalhos na rodovia AM-070, a Manuel Urbano, que liga Manaus ao município de Manacapuru, os serviços se concentram nas pontes do rio Ariaú e do rio Miriti. Trinta e quatro quilômetros dos 78,14 quilômetros da via já foram duplicados.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.