Publicidade
Manaus
Manaus

Avenida Umberto Calderaro começa a ser pavimentada e prefeito pede paciência aos motoristas

O prefeito de Manaus, Artur Neto, explicou que esta é mais uma etapa das obras em andamento nas principais vias da cidade, que passaram a recebem concreto asfáltico 06/11/2013 às 09:30
Show 1
O asfalto que está sendo utilizando na via tem aproximadamente 10 centímetros de espessura
acritica.com Manaus, AM

A Avenida Umberto Calderaro Filho, em Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, começou a ser recapeada na noite dessa terça-feira (5). O prefeito de Manaus, Artur Neto, explicou que esta é mais uma etapa das obras em andamento nas principais vias da cidade, que passaram a recebem concreto asfáltico. Como a durabilidade é bem maior, os homens da prefeitura não terão que retornar ao local nos próximos anos, abrindo espaço para que os bairros passem a ser prioridade.

Arthur Neto também inspecionou as obras da avenida Constantino Nery, que depois de muitos está recebendo obras de recapeamento. De acordo com o prefeito, o asfalto que está sendo utilizando na via tem aproximadamente 10 centímetros de espessura, pois, além de ser uma das principais vias da cidade e ter grande fluxo, é por onde passarão os veículos do Bus Rapid Service (BRS).

“Quem puder passar pela Constantino Nery nos próximos dias poderá perceber que não é um asfalto qualquer. Aqui é um pouco mais grosso, pois é necessário. A via não recebia asfalto há muito tempo e agora, enfim, a Prefeitura de Manaus está fazendo um trabalho que já deveria ter sido feito. Na avenida Paraíba o processo será semelhante”, afirmou Arthur Neto.


Acompanhado do secretário Municipal de Infraestrutura e vice-prefeito, Hissa Abraão, o prefeito ainda destacou que a população deve compreender que a Prefeitura está trabalhando para oferecer uma cidade melhor. “Eu peço que a população nos compreenda porque estas obras são necessárias para a nossa cidade. Nossos trabalhos sofreram algumas alterações por conta das chuvas, mas vamos trabalhar durante o dia e também à noite para concluir nossas obras até o final de dezembro”, garantiu.

O mesmo pedido feito pelo prefeito Arthur Neto, também foi solicitado pelo operador de máquinas Valter  Barbosa de Melo, 59. Ele trabalha nas obras de recapeamento da   Avenida Djalma Batista, na Chapada, e frisou que muitos condutores chegam a ser agressivos com os trabalhadores.

“Nós sabemos que o que estamos fazendo aqui atrapalha o trânsito, mas é uma obra necessária que só visa beneficiar nossa cidade e a nós mesmos. O que pedimos é que as pessoas tenham mais compreensão e nos ajude”, pediu.

Além da Avenida Djalma Batista, que já está com as obras quase 100% de obras concluídas, o prefeito visitou, ainda, o andamento da requalificação asfáltica no Parque Dez, nas avenidas Constantino Nery e Coronel Teixeira, na Ponta Negra.

Paradas de ônibus

O prefeito aproveitou, já no inicio da madrugada, para conferir de perto o novo modelo dos abrigos nas paradas de ônibus urbanos instalados na Estrada do Tarumã, na zona oeste. De acordo com ele, a prefeitura irá entregar até dezembro 30 novos abrigos, mas a ideia é que esse novo modelo seja ampliado para todas as zonas da cidade.

Segundo o vice-prefeito Hissa Abrahão, o modelo de parada foi escolhido para evitar a depredação, que acontecia com os outros modelos, os quais tinham telhas roubadas ou parte da estrutura danificada por ser mais frágil. “Essa parada dura no mínimo 30 anos e o custo de manutenção é bem menor. O gasto com as paradas vinha sendo muito caro. Infelizmente as outras eram depredadas com muita frequência”, concluiu.


Publicidade
Publicidade