Publicidade
Manaus
Manaus

Avenidas com maior registro de acidentes no carnaval são alvos de campanha educativa

Cerca cinquenta servidores da PMM foram envolvidos na distribuição de mais de dois mil kits com material informativo sobre prevenção a acidentes 10/02/2013 às 17:54
Show 1
Campanha de conscientização no trânsito acontece desde a sexta-feira de carnaval
acritica.com Manaus (AM)

Motoristas e pedestres que circularem na segunda-feira de Carnaval (11) nos arredores do Sambódromo, onde ocorre a primeira noite do Carnaboi, serão alvo de uma campanha educativa de trânsito, promovida pela Prefeitura de Manaus. Desde a sexta-feira (8), técnicos do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) têm trabalhado na abordagem de motoristas, especialmente nas vias que indicaram destaque nos índices de acidentes de trânsito durante os carnavais de 2011 e 2012.

A ação foi realizada nas avenidas Torquato Tapajós e Cosme Ferreira, na sexta, além da área próxima ao Centro de Convenções, no sábado, quando ocorreram os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus.

Dados do Manaustrans indicam que no período da sexta-feira anterior ao carnaval até a quarta-feira de cinzas, a Avenida Torquato Tapajós registrou , em 2011, três acidentes com danos materiais e dois com vítima fatal.

Em 2012, na mesma via, foram registrados oito acidentes com danos materiais e quatro vítimas fatais. Na Avenida Cosme Ferreira, segunda avenida com destaque de ocorrências no período carnavalesco, cinco acidentes com danos materiais e dois com vítimas fatais, entraram nas estatísticas de 2011. No ano passado, essa avenida da zona Leste registrou quatro acidentes com danos materiais e dois fatais, no período pesquisado.

Publicidade
Publicidade