Domingo, 19 de Maio de 2019
Manaus

Avião apresenta vazamento de óleo e realiza pouso emergencial no aeroporto de Manaus

Informações dão conta que o boeing apresentou um vazamento de óleo na mangueira do motor direito às 15h18, no momento em que sobrevoava o município de Tefé (AM). Nou houve registro de feridos



1.jpg
Conforme a Infraero, aproximadamente oito pessoas ocupavam o boeing.
06/07/2015 às 11:14

Um avião boeing modelo 763, da companhia aérea norte-americana American Airlanes, realizou um pouso forçado em Manaus na tarde deste sábado (4), às 16h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade. A aeronave havia decolado de Miami e tinha como destino Curitiba, no Paraná.

Funcionários do aeroporto informaram que o avião apresentou um vazamento de óleo na mangueira do motor direito. Isso aconteceu às 15h18, no momento em que o boeing sobrevoava o município de Tefé.

Como o voo passava sobre a capital amazonense, decidiram então pousar no Aeroporto Eduardo Gomes devido a sua amplitude. O boeing voava em altitude de 37 mil pés, equivalente a 12 mil metros de altura.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou o pouso de emergência e deu todo o apoio necessário, disponibilizando carro de combate à incêndio e equipe médica na pista do aeroporto, apesar destes recursos não terem sido utilizados. Não houve registro de feridos.

Em nota, a American Airlines informou que o voo apresentou um problema mecânico e forçou o pouso em Manaus. A aterrisagem aconteceu em segurança e já estão trabalhando no reparo da aeronave.

*Colaborou a repórter Joana Queiroz  



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.