Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
SAÍDA

Avião com sobreviventes de acidente aéreo faz parada de abastecimento em Manaus

Médicos da Chapecoense e da FAB também estavam no voo. Avião com duas UTIs móveis decolou da capital às 14h e chegará em Chapecó por volta das 21h



share_big_show_aviao_6CEDE9C5-9FBA-4FCC-A38E-3F574F3699DC.jpg Homenagem do Corpo de Bombeiros marcou passagem de sobreviventes em Manaus (Foto: Reprodução/TV A Crítica)
13/12/2016 às 15:09

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com dois sobreviventes do desastre aéreo em Medellin, na Colômbia, decolou de Manaus na tarde desta terça-feira (13) em direção à Brasília. A aeronave fez uma parada de abastecimento na capital e transporta o goleiro da Chapecoense, Alan Ruschel, e o jornalista Rafael Henzel.

De acordo com a FAB, a aeronave é de modelo VC-99 Legacy e é adaptada com duas UTIs móveis. Nela, também estavam médicos da Chapecoense e da FAB, especializados em transporte aeromédico. O avião pousou no Terminal de Passageiro 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Eles serão levados para o Hospital Unimed Chapecó, onde continuarão o tratamento iniciado na Colômbia.  Os voos de ida e volta serão custeados pelo Ministério da Saúde.

A aeronave pousou na capital por volta das 13h (horário de Manaus) e decolou para Brasília por volta das 14h. O voo fará outra parada em Brasília e, segundo a FAB, deve chegar a Chapecó (SC) por volta das 21h (horário de Brasília).

Outro avião passou por Manaus

O goleiro Jackson Follmann foi o primeiro sobrevivente a chegar ao Brasil. O avião fretado fez uma parada de abastecimento em Manaus na tarde de segunda-feira (12). Ele desembarcou em São Paulo na madrugada de hoje e foi levado ao Hospital Albert Einstein.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.