Sábado, 24 de Agosto de 2019
Abastecimento

Avião com zagueiro da Chape abastece em Manaus e decola para cidade de Chapecó

O zagueiro Neto foi o último dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente aéreo em Medellín a retornar ao Brasil



15/12/2016 às 16:31

O avião com o zagueiro Neto, o último dos quatro brasileiros sobreviventes do acidente aéreo em Medellín, na Colômbia, pousou em Manaus por volta das 14h30 (horário local) desta quinta-feira (15) no terminal 2 do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A aeronave fez parada técnica na capital amazonense para abastecer e seguiu para a cidade de Chapecó (SC).

A aeronave foi recebida com “saudação das águas” promovida pela Infraero, assim como ocorreu com o voo dos outros sobreviventes Alan Ruschel, Rafael Henzel e Jackson Follmann. Após cerca de uma hora na capital para os procedimentos, o avião decolou com destino à cidade de Chapecó, por volta das 15h30 (horário local). A previsão é que o avião aterrisse na cidade catarinense às 21h, no horário de Brasília.

O médico do time de futebol Chapecoense, Edson Stakonsky, e chefe da equipe médica da empresa Amil, que trouxe o zagueiro Neto, Francisco Couto, falaram com a imprensa após a chegada do avião. Segundo eles, o Neto estava consciente, mas sentiu medo antes entrar no avia. Após uma conversa, ele ficou mais tranquilo. Segundo eles, o transporte de Neto para o Brasil foi o mais complicado de todos devido às complicações na saúde do jogador, que foi o último a ser resgatado do avião.

Vídeo de agradecimento

Antes de decolar na Colômbia, Neto gravou um vídeo agradecendo funcionários da Airplan, empresa que administra o aeroporto de Rionegro, próximo a Medellín. “Quero agradecer a todos do Airplan pela ajuda, pelos voluntários. Sou grato a Deus pelo trablho que vocês fazem. Agradeço muito a vocês pela ajuda que me deram. Muito obrigado, que Deus abençoe a todos e que vocês continuem fazendo esse trabalho maravilhoso”, disse Neto.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.