Publicidade
Manaus
Manaus

Avião de carga apresenta problemas mecânicos e faz pouso de emergência em Manaus

A primeira tentativa de pouso foi às 9h15, mas a equipe não obteve sucesso. 11/09/2013 às 17:01
Show 1
Avião conseguiu pousar após emergência
Bruna Souza Manaus, AM

Um avião que pertence à empresa Centurion Cargo, que veio da cidade de Miami nos Estados Unidos da América (USA) com destino a Manaus, apresentou uma falha no equipamento de bordo durante o pouso no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes na manhã desta quarta-feira (11) e sobrevoou a cidade, por aproximadamente de uma hora e 20 minutos, até conseguir fazer um pouso de emergência, às 10h40.

De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, o piloto fez contato com a torre de controle do aeroporto e informou sobre os problemas mecânicos na aeronave modelo MD11.  O aeroporto acionou o plano de emergência como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar para realizar o isolamento da área.


Quatro tripulantes estavam na aeronave e sobrevoaram a cidade para gastar o combustível da aeronave e evitar maiores riscos durante a manobra de emergência. A primeira tentativa de pouso foi as 9h15, mas a equipe não obteve sucesso. O piloto acionou a torre de controle e relatou o problema. Por volta das 10h40, o piloto conseguiu pousar na segunda tentativa e ninguém ficou ferido.

De acordo com a Centurion Cargo, o material transportado é destinado às fábricas do Distritro Industrial de Manaus, mas nenhum especificação maior foi dada. O avião ficará em Manaus esperando um retorno da fabricante, para descobrir a origem do problema e resolvê-lo.

Publicidade
Publicidade