Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Manaus

Avó denuncia a ex-nora por agredir os netos e posta fotos das marcas de maus tratos na internet

O caso tornou-se público após a avó paterna do casal de irmãos publicar o descaso no Facebook; Conselho tutelar resgatou as crianças, mas mãe negou que agressões fossem constantes



1.jpg Avó acusa ex-nora de espancar as crianças
12/01/2015 às 20:46

O Conselho Tutelar da Zona Norte denunciou nesta segunda-feira (12), uma mãe que agredia e deixava os filhos de 10 e 8 anos sozinhos em casa. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), no Planalto, na Zona Centro-Oeste.

O delegado adjunto da Depca, Rafael Alemand, informou que as crianças vão ser levadas para um abrigo, até que algum familiar próximo esteja habilitado para ficar com a guarda dos irmãos. O caso tornou-se público após a avó paterna do casal de irmãos publicar o descaso no Facebook.



Pela manhã, tanto o Conselho Tutelar quando policiais da Depca estiveram na casa, no bairro Cidade Nova 2, na Zona Norte, onde encontraram sozinhos. As crianças confirmaram que frequentemente apanhavam da mãe. No entanto, em depoimento, a mulher contou que não fazia isso com frequência e chegou a bater no mais novo, porque ele gostava de ir pra a rua.

Segundo Alemand, mãe assinou apenas o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por maus tratos. Rafael Alemand reforçou ainda que denúncias desses tipo devem ser feitas diretamente na Depca ou no Conselho Tutelar.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.