Publicidade
Manaus
Manaus

Bairro Alvorada comemora 46 anos neste fim de semana

Festa ocorrerá sábado e domingo. A novidade deste ano será o “Desfile da Garota Alvorada”, que escolherá a mulher mais bonita da área 04/06/2015 às 10:35
Show 1
O bairro do Alvorada possui uma escola de samba e é local de nascimento do lutador amazonense José Aldo
ACRITICA.COM Manaus

Som, palco e iluminação serão cedidos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), aos moradores da Alvorada I e II, na Zona Centro-Oeste, para as comemorações do aniversário de 46° aniversário do bairro. A festa será neste sábado e domingo, 6 e 7.

No sábado, a comemoração do aniversário do bairro acontecerá na avenida B, na Alvorada I, a partir das 19h. As atrações confirmadas são Nunes Filho, Rodrigo Ranielly e a Banda Meu Xodó. O evento é gratuito e segundo Ney Araújo, organizador do evento, a novidade deste ano é o “Desfile da Garota Alvorada”, concurso que escolherá a mulher mais bonita da área.

No domingo, a festa será na Alvorada II, também com início às 19h. O evento ocorre na avenida do Amparo, próximo ao Pró Menor Dom Bosco. A programação conta com o “Espaço Gospel”, além das apresentações de bandas locais.

O bairro Alvorada é um dos mais tradicionais da cidade e, segundo a Prefeitura de Manaus, ganhou destaque na mídia no ano de 2013, com o grito “arrocha Alvorada!” – homenagem da escola de samba da comunidade ao ex-morador e campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC), José Aldo.

Outros eventos

Além do aniversário do bairro, a Manauscult também apoiará a festa de Corpus Christi, que acontece nesta quinta (4) no Centro, e a “Marcha para Jesus”, que tem sua 22ª edição no sábado, 6. Sexta e sábado também haverá o IV Festival Folclórico Cultural da Comunidade União da Vitória, na Zona Norte, às 18h, entre as ruas 9 e 11, com diversas atrações.

Publicidade
Publicidade