Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
Manaus

Bairro Nova Esperança ganha mais uma Unidade Básica de Saúde neste sábado (14)

A nova unidade é composta por um consultório médico e outro de enfermagem, dois gabinetes odontológicos, farmácia, salas de nebulização, curativo e imunização



1.jpg A UBS O-10 foi construída dentro do padrão estabelecido pela Rede de Saúde Manauara, possui cerca de 130 m2 e área de abrangência para até 3,5 mil pessoas
14/02/2015 às 15:20

 A prefeitura de Manaus inaugurou, neste sábado (14), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Nova Esperança, zona Oeste da capital. Esta é a 23ª entregue para população em pouco mais de dois anos da atual gestão. A UBS O-10 foi construída dentro do padrão estabelecido pela Rede de Saúde Manauara, possui cerca de 130 m2 e área de abrangência para até 3,5 mil pessoas.

Segundo o prefeito Arthur Virgílio Neto, com a unidade, a cobertura da Atenção Básica na capital já ultrapassa os 52%. “Se somarmos aos 30% das pessoas que utilizam os planos de saúde privados teremos mais de 80% de cobertura da população. Essa é a segunda UBS que inauguramos nessa localidade e a quinta obra da prefeitura, na área de saúde, na zona Oeste. Nossa meta é continuar avançando e ampliar a nossa cobertura para 70%, chegando aos 100% de atendimento em saúde somando à porcentagem que equivale a rede privada”, destacou.



A nova unidade é composta por um consultório médico e outro de enfermagem, dois gabinetes odontológicos, farmácia, salas de nebulização, curativo e imunização. O atendimento em saúde será disponibilizado por uma equipe de Saúde de Família, composta por um médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem e sete agentes comunitários de saúde, além de cirurgião-dentista generalista e um atendente de consultório dentário.

“Um ambiente mais digno de trabalho, com toda a condição necessária para um atendimento ainda mais humano. A Atenção Primária é a porta de entrada do SUS e onde se resolve mais de 80% dos problemas de saúde da população”, explicou o secretário municipal de Saúde (Semsa), Homero de Miranda Leão.

Agora os moradores do Nova Esperança terão mais comodidade na hora de marcar uma consulta. O bairro conta ainda com uma policlínica e uma UBS administradas pelo Município. “Nós precisamos desse tipo de atendimento. Meu marido é hipertenso e será mais rápido agora até para conseguir medicamento”, comemorou a dona de casa Ana Maria Lima.

 Mais investimentos

Ainda na cerimônia de inauguração, o prefeito assinou duas novas ordens de serviço para o início das reformas das unidades de saúde João Nogueira e Alfredo Campos, ambas na zona Leste de Manaus.

*Com informações da assessoria de comunicação.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.