Domingo, 18 de Agosto de 2019
PERIGO

Bairro Novo Aleixo registra 43 homicídios só neste ano, aponta polícia

De janeiro a junho deste ano foram registrados 34 homicídios no bairro. Já em julho os números chegam a nove mortes, totalizando 43 crimes em 2017



novo_aleixo.JPG Crimes em série estão na mira da polícia e dos investigadores de Manaus (Foto: Arquivo AC)
20/07/2017 às 08:44

Visto como a nova zona de guerra da cidade entre traficantes que disputam o poder e espaço de ponto de vendas de drogas, o bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus, tem sido alvo de constantes ataques dignos de um filme policial. São ações criminosas com cenas de tiroteio e que deixam a população cada vez mais aflita.

De janeiro a junho deste ano foram registrados 34 homicídios no bairro. Já em julho os números chegam a nove mortes, totalizando 43 pessoas mortas em 2017.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Torquato Mozer, que é o responsável pelas investigações na zona Norte da cidade, os crimes são um reflexo das grandes apreensões de drogas que estão sendo feitas pelo sistema de segurança pública do Amazonas.

“Estamos deixando um grande prejuízo para as facções criminosas com todas estas apreensões de drogas. Isto acaba gerando uma disputa, uma vez que alguns traficantes recebem drogas e outros não. É uma briga por território, mas estamos trabalhando para identificar os envolvidos e dar uma resposta para a sociedade”, disse.

Desde o início deste ano a zona Sul vinha sendo alvo de diversos homicídios. De janeiro a maio foram 56 mortes registradas em bairros daquela zona. A partir de junho, uma força especial foi montada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, e desde então o número de crimes naquela área diminuiu. No último mês não foi registrado nenhum homicídio naquela área.

Questionado sobre uma possível migração das facções da zona Sul para a zona Norte, o delegado informou que nenhum hipótese está sendo descartada pela polícia. “Estamos trabalhando com algumas linhas de investigação e esta é uma delas. Ainda não temos como afirmar se houve esta migração, mas nosso pessoal está em campo com o intuito de identificar os envolvidos nessas mortes”, completou. 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.