Publicidade
Manaus
Manaus

Bairros Aleixo e Zumbi fazem aniversários neste fim de semana em Manaus

Comemorações nos bairros terão shows musicais. Além disso, a Prefeitura promove Festival de Artes Integradas na Zona Norte e terá samba no Alvorada 12/09/2015 às 10:24
Show 1
Eventos têm apoio Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult)
ACRITICA.COM ---

Os bairros do Aleixo e Zumbi dos Palmares, em Manaus, vão celebrar seus aniversários neste fim de semana, em eventos realizados pelos próprios moradores, com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

No bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, a festa será no sábado (12) a partir das 19h, no Complexo do Vicentão, na rua São Vicente. A Associação de Moradores do Aleixo (AMA) realiza o evento em comemoração aos 73 anos do bairro, com atrações como bandas locais e um espaço aberto para os próprios moradores se apresentarem e mostrarem seus talentos musicais ao público.

Durante toda a semana, outros serviços da Prefeitura de Manaus também atenderam o bairro em celebração ao aniversário, como a Carreta da Mulher e a operação “tapa-buracos”.

Já no Zumbi dos Palmares, Zona Leste da cidade, os 29 anos do bairro são comemorados pela Liga Esportiva da comunidade e vão contar com shows de bandas como o grupo Feras do Forró, além de sorteio de brindes. A festa acontece também no sábado, a partir das 20h, no Campo Coração do Zumbi, na rua Dr. Pegoraro.

Para o público da Zona Norte uma boa pedida é o Arte Norte - Festival de Artes Integradas, que acontecerá de 11 a 13 de setembro, sempre a partir das 18h30, no estacionamento do Shopping Manaus ViaNorte. A programação é gratuita e contará com atrações como show de humor com Nivaldo Mota e shows musicais de P.A. Chaves, Intuissamba e Bella Queiroz.

Samba

Os apreciadores de um bom samba também poderão conferir o lançamento do samba-enredo da Escola de Samba Unidos do Alvorada para o Carnaval 2016. O evento acontece no sábado (12) a partir das 21h, na quadra da agremiação, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital.

Segundo o presidente da escola, Heroldo Amaral, o novo enredo será “Rei Arthur: O Legado de uma Lenda”, e perpassa desde as origens da lenda medieval do Rei Arthur até a figura política de Arthur Virgílio Filho. O lançamento vai contar também com bandas de pagode e a bateria da escola.

Zona Centro-Sul

O quê: 73º aniversário do Bairro do Aleixo

Quando: 12/09 (sábado), das 19h às 2h

Onde: Complexo do Vicentão – Rua São Vicente, esquina com a Rua São Domingos – Aleixo

Zona Leste

O quê: 29º aniversário do Bairro Zumbi dos Palmares

Quando: 12/09 (sábado), às 20h

Onde: Campo Coração do Zumbi – Rua Dr. Pegoraro, 70 – Zumbi dos Palmares I

Zona Norte

O quê: Arte Norte – Festival de Artes Integradas

Quando: 11 a 13/09 (sexta a sábado), das 18h30 às 22h

Onde: Estacionamento do Shopping Manaus ViaNorte – Av. Arquiteto José Henriques Bento, 3660 – Nova Cidade

O quê: 1ª Noite Cultural dos Amigos

Quando: 12/09 (sábado), de 16h à 0h

Onde: Conjunto Residencial Viver Melhor II – Rua Arariboia

Zona Centro-Oeste

O quê: Lançamento do enredo da Unidos do Alvorada

Quando: 12/09 (sábado), às 21h

Onde: Quadra da Escola Unidos do Alvorada I (Prosamim)

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade