Sábado, 18 de Janeiro de 2020
Faixas

Bairros da Zona Sul de Manaus recebem novas faixas de pedestres

Foram implantadas novas faixas de pedestres e linhas na pista e para organizar o fluxo de condutores e dar mais segurança na circulação veículos e pedestres



faixa.jpg O trabalho de sinalização prioriza áreas de escolas, igrejas, feiras e trechos com tráfego intenso (Fotos: Marinho Ramos/ Semcom)
29/06/2016 às 14:32

Ruas e avenidas dos bairros da Betânia, Morro da Liberdade e Santa Luzia, zona Sul de Manaus, estão com sinalização de trânsito revitalizada. Foram implantadas novas faixas de pedestres e linhas na pista e  para organizar o fluxo de condutores e dar mais segurança na circulação  veículos e pedestres.

O trabalho de sinalização prioriza áreas de escolas, igrejas, feiras e trechos com tráfego intenso. A implantação de 12 novas faixas de pedestres, novas e revitalizadas, nas ruas e avenidas atendendo solicitação de moradores. O trabalho é coordenado pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).



Na Betânia, a Avenida Adalberto Valle, mais movimentada do bairro, recebeu linhas de retenção, legendas PARE e linhas dupla amarela para dividir o fluxo de veículos. A Rua Santa Helena, na mesma comunidade, está com linhas de retenção a cada cruzamento com as ruas perpendiculares.

A rua São Benedito  no bairro do Morro da Liberdade, também está com sinalização de trânsito reforçada com a implantação de linhas duplas amarelas para indicar divisão de fluxos opostos de veículos. As esquinas dessas ruas com vias perpendiculares também estão com sinalização horizontal para orientar o deslocamento de condutores.

 No bairro Santa Luzia o destaque é para a Rua Branco e Silva.  A via recebeu faixas de pedestres e linha dupla amarela para dar mais segurança aos condutores que trafegam no local em direção à Avenida Presidente Kennedy.

 *Com informações da assessoria de comunicação.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.