Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
SSP-AM

Bairros da Zona Sul de Manaus recebem operação com mais de 300 policiais

"Os principais alvos são homicidas, traficantes e apreender armas localizadas na área", informou secretário de Segurança Pública



PMS_04ECDEFA-31A0-4ECF-8249-16B15E75DC1F.JPG Foto: Jair Araújo
17/09/2019 às 09:59

Mais de 300 policiais civis e militares deflagraram na manhã desta terça-feira (17), a operação "Cruzada" em vários bairros da Zona Sul de Manaus. As equipes de segurança estão cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão relacionados ao crime de tráfico de drogas em 12 bairros da região.

Segundo o secretário de Segurança, Louismar Bonates, as equipes estão desde as 4 horas. As investigações foram feitas pela Polícia Civil, por meio da Seccional Sul, com participação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Polinter. São 29 alvos. “O objetivo da operação é devolver a tranquilidade que comunidade necessita. Os principais alvos são homicidas, traficantes e apreender armas localizadas nessa área”, disse Bonates.



Estão participando efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA), Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Corpo de Bombeiros. “Todas as equipes estão nas ruas e não se sabe até o momento quantos foram presos. Nosso pessoal teve que entrar em lugares de difícil acesso para cumprir os mandados. As equipes estão espalhadas nos locais de alto índice de criminalidade”, declarou o secretário da SSP.

Louismar Bonates revelou que às 16h de hoje, a SSP-AM deve divulgar um balanço da operação.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.