Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
FALTA D'ÁGUA

Bairros de Manaus ficam sem água após interrupção no fornecimento de energia

É a segunda falta d’água ocasionada por problemas no sistema elétrico da no período de uma semana na capital amazonense



share_big_1.jpg Foto: Arquivo A Crítica
07/11/2017 às 10:02

Bairros das zonas Centro-Oeste e Norte de Manaus ficaram sem o abastecimento de água na manhã desta terça-feira (7) após uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na estação elevatória do bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste. A informação foi divulgada pela concessionária de água Manaus Ambiental.

Segundo a empresa, por conta da falta de previsão no retorno do fornecimento da energia elétrica, até o momento não há previsão para normalização do abastecimento de água nos bairros afetados. A Manaus Ambiental não divulgou lista dos bairros atingidos pela falta d’água.



“A inconstância no fornecimento de energia elétrica afeta o funcionamento dos sistemas de distribuição de água e, consequentemente, compromete a regularidade do abastecimento. Essas frequentes paradas de energia elétrica impedem que os reservatórios alcancem os níveis ideais para a distribuição de água”, disse a Manaus Ambiental por meio de nota.

E esta é a segunda falta d’água ocasionada por problemas no sistema elétrico no período de uma semana em Manaus. No último dia 30 de outubro, mais de 45 bairros ficaram sem água após queda de energia na cidade ocasionada por  um temporal com fortes rajadas de vento.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.