Publicidade
Manaus
TEMPORAL

Bairros de três zonas ficam sem energia por conta de chuva intensa em Manaus

Segundo a Eletrobras, bairros das Zonas Centro Oeste, Sul e Oeste ficaram sem energia durante a chuva. A previsão é que o serviço seja normalizado em toda a capital até às 16h 06/10/2017 às 11:24 - Atualizado em 06/10/2017 às 11:37
Show manaus energia
O temporal provocou diversas ocorrências na cidade (Foto: Divulgação/Eletrobras)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

O forte temporal que atingiu Manaus na noite dessa quinta-feira (05), provocou interrupção na energia elétrica em bairros das Zonas Centro Oeste, Sul e Oeste. A previsão é que até às 16h desta sexta-feira (06) o serviço seja normalizado em toda a cidade. A Defesa Civil do município também registrou ocorrências, como destelhamento de casas e tombamento de árvore na capital.  

Segundo a Eletrobras Amazonas Energia, vários objetos como galhos de árvores, telhados, entro outros, foram arremessados sobre a rede elétrica, desligando dez circuitos alimentadores e causando a interrupção no serviço, na noite de ontem (05).

O órgão informou que até às 11h, dos alimentadores, nove já tinham sido restabelecidos, restando apenas um para normalizar, que atende a Zona Oeste de Manaus, no bairro Compensa II.

A Eletrobras também relatou que equipes de manutenção estão em campo para atender as ocorrências.  

Destelhamentos 

A Defesa Civil do município apontou destelhamentos em uma casa daa Rua Ajuricaba, no bairro São Jorge; Rua da Indú Indústria, no bairro Compensa; Rua Solimões, no bairro Adrianópolis; na Rua Canuma, no beco Tiradentes, bairro Petrópolis. Um tombamento de árvore aconteceu na Rua da Glória, no bairro Glória. 

O Corpo de Bombeiros informou que foi registrado também durante a chuva intensa um desmoronamento de parte de uma residência, na Rua Cruzeiro, no bairro Betânia. De acordo com o órgão, a ocorrência aconteceu na frente da casa, o que acabou obstruíndo a saída da moradora. 

Água

A reportagem procurou a assessoria da Manaus Ambiental e aguarda posicionamento sobre a chuva que atingiu a capital. 

Publicidade
Publicidade