Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Manaus

Balsa explode e deixa um morto e quatro feridos em Itacoatiara

Segundo informações dos bombeiros e da PM, a balsa, que transportava combustível, estava sendo carregada quando o seu motor, que estava superaquecido, acabou explodindo



1.jpg O comandante da embarcação morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas
06/06/2014 às 22:44

Na noite desta sexta-feira (6), a embarcação Leão de Judá explodiu nas proximidades de Itacoatiara, distante 170 quilômetros de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a explosão levou o comandante do barco, Cileno da Silva Araújo, a óbito.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Batalhão da Polícia Militar de Itacoatiara, a balsa transportava combustível e estava sendo carregada no momento do acidente, que ocorreu na rua Fileto Pires, bairro Colônia. Por volta das 18h30, um caminhão-pipa preenchia o terceiro reservatório de transporte da balsa quando o seu motor, que estava superaquecido, acabou explodindo.



A explosão, além de matar o comandante, também deixou o resto da tripulação, composta por Akson Martins Gama, 27, Aglison Gama, 30, e Hércules Miranda Cursino, 20, com múltiplas queimaduras de terceiro grau. O motorista do caminhão-pipa, Heliton Serrão Gomes, também ficou ferido.

O corpo do comandante foi jogado ao rio pela força da explosão, mas foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h50. Segundo a Polícia Militar, os quatro feridos estão sendo encaminhados para Manaus, mas, até o fechamento desta matéria, ainda estavam em trânsito.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.