Publicidade
Manaus
Fogo

Balsa pega fogo em estaleiro na orla oeste de Manaus, no bairro da Compensa

O caso foi confirmado como princípio de incêndio e não houve feridos, apenas danos materiais. De longe, era possível ver a fumaça vindo da região da orla 23/08/2016 às 10:26 - Atualizado em 23/08/2016 às 14:59
Show  ndice
Tudo começou por volta das 9h20 e o fogo só foi controlado totalmente ao meio dia (Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Uma balsa pegou fogo na manhã desta terça-feira (23), por volta das 9h20, em um estaleiro localizado na orla oeste de Manaus, no perímetro do bairro da Compensa. O caso foi confirmado como princípio de incêndio pelo Corpo de Bombeiros e não houve feridos, apenas danos materiais.

De longe, era possível ver a fumaça vindo da região da orla. O estaleiro Rio Amazonas fica na estrada da Compensa. “A balsa já estava vazia, foi desgaseificada. Não tinha mais resíduos de combustível”, explicou o soldado Denis Ferreira, dos bombeiros. “O diesel é volátil e emana gases, vapores, o que é perigoso. Se tivesse alguma faísca, poderia explodir”.

Segundo o soldado, o fogo foi totalmente controlado ao meio dia. “A balsa tem um tanque e embaixo o casco. O combustível, o diesel, deve ter vazado e durante trabalho de manutenção teria causado incêndio. Usamos espuma sintética e bastante água para apagr”, disse. As causas do  incêndio serão investigadas.

Publicidade
Publicidade