Publicidade
Manaus
Manaus

Bancários fecham agência do Santander por causa do calor em Manaus

A agência permanecerá fechada por tempo indeterminado e os clientes estão sendo orientados a utilizar o caixa eletrônico ou procurar outra agência do banco 17/07/2013 às 13:13
Show 1
Uma inspeção foi realizada na tarde de terça-feira (16) e posteriormente uma reunião com representantes da agência, que não deram prazo para resolver o problema
Bruna Souza Manaus, AM

Agência do Banco Santander localizada na rua Guilherme Moreira, no Centro de Manaus, foi fechada pelo Sindicato dos Bancários do Amazonas (SEEB-AM) na manhã desta quarta-feira (17),  após denuncias feitas pelos funcionários que reclamam do calor na unidade. Os vigilantes estavam trabalhando sem o colete a prova de balas por causa da falta de ventilação.

De acordo com o presidente do sindicato, Nindberg Barbosa, uma inspeção foi realizada na tarde de terça-feira (16) e posteriormente uma reunião com representantes da agência bancária, que não deram um prazo para resolver o problema.

“Desde a última sexta-feira que a agência está funcionando sem o equipamento e não tem entrada de ar natural no local. Os clientes e os bancários estavam no calor, em uma situação desumana e insalubre para o atendimento. Como não foi resolvido nesta manhã, vamos permanecer com a unidade fechada até que a direção do banco tome uma providência”, salientou Nindberg.

A agência permanecerá fechada por tempo indeterminado e os clientes estão sendo orientados a utilizar o caixa eletrônico ou procurar outra agência do banco localizada na avenida Sete de Setembro, também na área central da cidade. De acordo com representantes do sindicato, o banco tem contrato com uma empresa de manutenção localizada no Rio de Janeiro e aguardavam uma peça para realizar o conserto do equipamento.

Treze funcionários fazem o atendimento dos clientes no Santander e o sindicato já se prepara para reivindicar o aumento salarial da classe, além de contratação de mais bancários para as agências do Estado.

Santander

Em nota, a assessoria de imprensa do Banco do Santander se limitou a dizer que a regularização do funcionamneto do ar-condicionado da agência foi providenciada, sem informar o prazo para a solução do problema. De acordo com eles, os correntistas foram direcionados para uma agência vizinha, além de reforçar a equipe para não impactar no atendimento e funcionamento da agência bancária.

Publicidade
Publicidade