Domingo, 21 de Julho de 2019
Manaus

Bandido morre e outro apanha depois de roubarem ônibus e invadirem festa na Zona Norte

A dupla armada roubou os passageiros do coeltivo e durante a fuga invadiu uma casa onde acontecia um aniversário. Quando a polícia chegou ao local, um dos bandidos estava morto e outro havia sido linchado por populares



1.jpg O crime foi registrado no 6º DIP
27/07/2013 às 15:56

Na madrugada deste sábado (27), um assaltante ainda não identificado foi encontrado morto com dois tiros no peito dentro de uma casa, onde acontecia uma festa de aniversário, na Zona Norte de Manaus. De acordo com a polícia, ele e um comparsa fizeram um arrastão dentro de um ônibus da linha 640 e tentaram se esconder no local. O parceiro do bandido foi gravemente ferido por populares e está internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.

Segundo policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla armada entrou no coletivo e roubou os passageiros por volta das 20h30.  A viatura que passava pela área foi acionada pelas vítimas que informaram que os dois homens haviam fugido em direção a Rua Tamoios, no bairro da Cidade Nova, nas proximidades da delegacia.

Ainda segundo a polícia, depois de um patrulhamento pela área, os policiais foram comunicados por moradores que os bandidos haviam invadido uma residência na mesma rua. Na tentativa de fuga, a dupla ameaçou os convidados que participavam de um aniversário. Ao chegarem ao local, um dos bandidos estava no chão, sem os sinais vitais e com uma marca de tiro no lado esquerdo do peito e o outro infrator apresentava hematomas pelo corpo, após sofrer agressões de populares. Posteriormente, o laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) apontou que o homem foi atingido por dois tiros.

De acordo com um dos moradores, que preferiu não se identificar, um policial participava da comemoração quando a dupla entrou e ameaçou os convidados. Ele teria reagido e atingido o bandido armado que caiu no chão. Os outros convidados foram pra cima do segundo assaltante e o agrediram até a chegada dos policiais militares da 6ª Cicom. Esta versão não foi confirmada pela polícia que investiga o caso.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que três pessoas foram assaltadas no coletivo. Antônio Francisco Bezerra Soares, Afonso Lacerda de Souza Neto e Kelvine Baraúna de Souza até o início da tarde não haviam registrado o Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o crime.

O corpo foi levado ao IML e aguarda que familiares façam o reconhecimento. O segundo assaltante, que continua sem identificação, está internado no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio.  Investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigam o caso.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.