Domingo, 16 de Junho de 2019
OUSADIA

Bandidos fuzilam viatura da PM que fazia patrulha no bairro São Geraldo

Policiais que faziam patrulhamento de rotina foram recebidos a tiros em área próxima à escola Valdir Garcia. Material deixado pelos bandidos tinha a marca da facção criminosa PCC



WhatsApp_Image_2019-05-19_at_20.27.55_6DF9B897-2A11-4BD1-A1A5-7EE39DC29262.jpeg (Foto: Euzivaldo Queiroz)
19/05/2019 às 21:00

Bandidos fortemente armados dispararam mais de vinte tiros contra uma viatura da Polícia Militar na noite deste domingo.Os policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam fazendo um patrulhamento de rotina na Rua Pico das Águas, bairro São Geraldo, quando foram recebidos por tiros. 

"Eles estavam aqui parados. A viatura chegou e atiraram. Devem ter pensando que tinham denunciado e por isso fugiram com medo de ter mais policiais. Deixaram o carro abandonado e um monte de munições e coletes. Estava tudo no chão como se estivessem se preparando para invadir algum local", disse um dos policiais que foi dar apoio à ocorrência, mas que preferiu não se identificar. 

O carro ocupado pelos bandidos, um Voyage, foi abandonado pelos bandidos no local, que fica por trás da Escola Municipal Professor Valdir Garcia. O veículo, com placa PHP-5017, tem restrição de roubo no estado de São Paulo e placa clonada, segundo informou a polícia. 

Dentro do carro, a polícia encontrou munição de fuzil e carregador com as siglas da facção criminosa Primeiro Comando da Capital ( PCC). Além do material, um colete à prova de balas, também com a sigla da facção, estava no carro. 

No local do crime também havia vários 'miguelitos', pequenas estruturas que servem para furar o pneu de carros, segundo a polícia. Os materais estavam jogados no meio da rua. Os bandidos fugiram em pelos menos dois outros carros.

Os policiais que estavam na viatura foram ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos, mas preferiram não falar com a imprensa. Nenhum dos dois ficou ferido. 

Nenhum suspeito dos tiros foi encontrado até aqui. 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.