Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Manaus

Bandidos invadem Iteam, rendem seguranças e arrombam caixa eletrônico na madrugada

Acredita-se que pelo menos dez pessoas participaram da ação, que durou toda a madrugada deste sábado (28), na sede do Instituto de Terras do Amazonas. A quantia roubada ainda não foi contabilizada



1.jpg O caixa eletrônico foi aberto e desmontado com maçarico e o bando ainda levou os equipamentos de monitoramento da segurança interna
28/02/2015 às 11:39

Uma quadrilha invadiu a sede do Instituto de Terras do Amazonas (Iteam), na madrugada deste sábado (28), e arrombou um caixa eletrônico do Bradesco que era utilizado por funcionários no local. A ação durou toda a madrugada, após dois vigilantes serem rendidos e trancados dentro do banheiro da instituição.

O presidente o Iteam, Vital Melo, informou que a quadrilha era formada por pelo menos dez pessoas: "O trabalho que eles tiveram e a cobertura dada a eles requer pessoal. As testemunhas contaram que dois carros ficaram no estacionamento esperando o dinheiro". O caixa eletrônico foi aberto com maçarico e todo desmontado.

Além de fugir com o dinheiro, que ainda não foi contabilizado, o bando levou os equipamentos de monitoramento da segurança interna. "Eles levaram tudo que pudesse servir para identificar, inclusive a CPU do computador", relatou Vital.



Segundo ele, os vigilantes foram rendidos, levados ao banheiro onde foram trancados e tiveram coletes e armamentos roubados. "Após a saída deles, uma das vítimas conseguiu sair pela janela e acionar a polícia. Eles saíram do local do crime por volta de 6h da manhã", ressaltou.

Além dos policiais militares da 18a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) também estiveram no local para dar inícios ao trabalho de investigação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.