Publicidade
Manaus
Manaus

Bando assalta caixa eletrônico da Seduc na tarde deste sábado (20)

Segundo o tenente PM Moraes Filho, supervisor de área da 3ª Cicom, os ladrões também levaram três armas de fogo dos vigilantes e os aparelhos de rádio usados na comunicação dos funcionários 20/09/2014 às 19:44
Show 1
Ainda não se sabe o valor que foi levado pelos bandidos
Acyane do Valle ---

Mais de sete homens armados invadiram, no sábado, a sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no Japiim, Zona Sul de Manaus, renderam os vigilantes e assaltaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil que funciona no órgão, usando um maçarico. Ainda não se sabe o valor que foi levado pelos bandidos.

Segundo o tenente PM Moraes Filho, supervisor de área da 3ª Cicom, os ladrões também levaram três armas de fogo dos vigilantes e os aparelhos de rádio usados na comunicação dos funcionários. Na fuga, o bando usou o carro da empresa Visam, responsável pela vigilância do prédio da Secretaria de Educação, que funciona na avenida Perimetral, bairro do Japiim II. 

Antes do assalto, uma parte do bando estava em um carro, não identificado, que bateu “de propósito”, segundo a polícia, na traseira do veículo da Visam, onde estava o supervisor da equipe da Seduc, a caminho do órgão. “Provavelmente, eles já estavam com todas as informações do local e movimentação do supervisor. Quando chegaram à secretaria, mandaram que os vigilantes abrissem a porta e a presença do supervisor facilitou a entrada deles. Os outros infratores estavam a pé e também entraram em seguida”, contou o tenente.

A ação do bando, que ocorreu por volta das 13h de sábado, durou cerca de 30 minutos, segundo a polícia, e eles ainda levaram a CPU do computador que registrava as imagens da câmera da guarita. “Eles assaltaram de cara limpa”, acrescentou o policial. Os vigilantes foram trancados em uma sala e não sofreram violência. 

O carro usado na fuga foi abandonado na rua Solimões, conjunto Atílio Andreazza, também no Japiim. O caso já está sob investigação da Delegacia de Roubos e Furtos.

Publicidade
Publicidade