Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Manaus

Bando rende vigilantes na sede do INCRA e arromba caixa eletrônico

Os assaltantes amarraram e trancaram em um banheiro dois vigilantes do órgão. Um deles vestiu a farda de um funcionário e se fingiu de agente de segurança para dar cobertura durante a ação. O grupo conseguiu fugir com dinheiro



1.jpg O caixa eletrônico fica localizado na entrada principal do órgão
22/09/2013 às 19:32

Seis homens invadiram e assaltaram na noite deste sábado (21) a sede do Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (Incra), na avenida André Araújo, na Zona Centro-Sul da capital. O grupo rendeu dois vigilantes e conseguiu arrombar um caixa eletrônico localizado na entrada principal do órgão. Eles fugiram e ninguém ficou ferido.

Segundo o vigilante Enelson Maciel, os seis homens chegaram em um furgão de cor branca pela entrada da avenida André Araújo, renderam os dois funcionários utilizando várias armas de fogo e em seguida amarraram e trancaram os vigilantes em um banheiro. Um terceiro segurança estava posicionado na parte de trás do Incra e por isso não percebeu a ação do bando.



De acordo com as duas vítimas, um dos homens chegou a vestir o fardamento e o colete balístico de um agente de segurança que estava de folga e se posicionou na entrada do Incra para dar cobertura ao resto do grupo e se fingir de vigilante. Conforme Enelson Maciel, o bando usou um maçarico para abrir o caixa eletrônico e levar o dinheiro de quantia não especificada.

Numa ação que durou cerca meia hora, o grupo conseguiu fugir levando o dinheiro, um revólver calibre 38 dos vigilantes e também o fardamento com colete balístico. As vítimas só foram libertadas quando o terceiro vigilante foi até a entrada principal. Segundo Enelson Maciel, não há câmeras de segurança na parte do Incra onde ocorreu o assalto.

A polícia foi acionada e fez perícia no local. O crime foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde as vítimas também prestaram depoimento. Para Enelson, os seis assaltantes já tinham conhecimento sobre a rotina dentro da sede do Incra e também aparentavam ter experiência na prática do crime.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.