Bando troca tiros com polícia e faz família refém na Zona Norte
Daniel Santos Brandão também fugiu e invadiu uma casa, onde rendeu pelo menos seis pessoas. Com ele a polícia apreendeu uma pistola PT40

Quatro homens em um veículo, trocaram tiros com policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na tarde desta quarta-feira (8), durante uma perseguição no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.
Os homens estavam em um carro modelo Corola, de cor preta e placas JXY-4524, quando foram abordados pelos policiais militares que receberam uma denúncia anônima. Durante a fuga, dois deles roubaram a motocicleta, modelo Bross, de cor vermelha e placas NON-9730, que pertence a um mototaxista e foram interceptados na Rua Santa Etelvina no mesmo bairro.
Um dos infratores, conhecido com Daniel Santos Brandão, invadiu uma residência e rendeu seis pessoas de uma mesma família. De acordo com a polícia, um dos moradores conseguiu sair da casa e avisar os policiais que passavam pela via. Daniel foi preso e levado para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Outros dois suspeitos que estavam moto foram baleados durante a troca de tiros e encaminhados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia. A polícia procura o último envolvido no caso.
Em depoimento, Daniel afirmou que o bando alugou o carro no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul, de uma mulher identificada apenas como Fabíola. Com ele a polícia apreendeu uma pistola PT40, de uso exclusivo da Polícia Militar (PM), com quatro munições. O carro utilizado pelo grupo foi atingido por pelo menos três disparos durante a ação.
De acordo com o tenente, além do infrator, outro suspeito identificado foi Eduardo Abril da Silva, 29, e passou por uma cirurgia no Hospital Platão Araújo, localizado na Zona Leste. Outro envolvido também foi identificado como Júlio Laborda Silva.