Sexta-feira, 26 de Abril de 2019
publicidade
sindicato.JPG
O bar fica localizado no conjunto Vieiralves. Foto: Reprodução/Internet
publicidade
publicidade

Zona Centro-Sul

Bar de Manaus proíbe entrada com chinela e regata e causa polêmica na Internet

Proprietária do Sindicato – BBQ Drinks disse que o aviso sobre a chinela foi para garantir a segurança de clientes e funcionários. Sobre a camiseta, foi uma questão voltada à comodidade de boa parte dos frequentadores da casa


31/03/2017 às 17:50

Na última quinta-feira (30), uma postagem do pub Sindicato – BBQ Drinks gerou grande repercussão em sua página no Facebook e em outras redes sociais. No post, a direção do bar informa aos clientes que é permanentemente proibida a entrada de pessoas trajando chinela e regata. Muitos internautas fizeram comentários negativos e criaram o evento “Chinelaço no Sindicato BBQ”, convidando pessoas para irem de chinela ao bar como forma de repúdio à nova regra.

Em vários comentários feitos na página do Sindicato e do evento é possível ver que as pessoas interpretaram o aviso como uma maneira de distinção de classe social. A proprietária do bar, Lilian Freitas, disse à reportagem que nunca imaginou a repercussão negativa que teria a postagem. Segundo ela, o aviso sobre a chinela foi apenas para garantir a segurança de clientes e funcionários. Sobre a camiseta, foi uma questão voltada à comodidade de boa parte dos frequentadores da casa.

“Essa norma não é para distinguir credo, raça, religião ou condição financeira. Uma cliente semana passada escorregou, derrubou uma taça e um cliente [que estava de chinela] cortou o pé. Foi falta de oportunidade ter colocado esse aviso na portaria. Queríamos avisar nossos clientes para que não fossem barrados. (...) Sobre a regata, um homem estava dançando todo suado e se encostou em uma mulher que estava acompanhada. O casal comentou que não deveria entrar no bar pessoas de regata”, disse a empresária, revelando algumas das situações que motivaram o surgimento da regra que, segundo ela, é adotada por muitos bares e casas noturnas da cidade.

A proprietária do Sindicato – BBQ Drinks também afirmou que a maioria das pessoas que está denegrindo a imagem do estabelecimento nem o conhece. Ela também acredita que concorrentes estão ajudando a deturpar o conteúdo do aviso. “A concorrência está querendo jogar álcool na fogueira. Estamos com sete meses de mercado e concorrendo com casas com 20 anos”.

publicidade

O aviso na página do Sindicato no Facebook contabiliza até a tarde desta sexta-feira (31) com 1,4 mil reações, 1.213 compartilhamentos e 1.742 comentários. Na página do evento, 602 usuários dizem que irão ao bar nesta sexta-feira (31) usando regata e chinela. Em um comentário, o participante do evento diz: “Vai ter chinelo sim e se reclamar vou de cartucheira”. Outro indaga: “A questão não é nem o chinelo, mas o que tem a ver nossas blusinhas sem manga?”. Outra pede para que não haja agressão durante a ida ao bar: “Galera, sem agressão contra os funcionários, hein”.

A proprietária afirmou que os clientes que forem ao bar trajando chinela e regata serão barrados. “Temos recebido muitas mensagens de pessoas incomodadas com o aviso, querendo colocar a gente para baixo, mas isso só vai nos fortalecer”, garantiu a empresária. O Sindicato – BBQ Drinks fica localizada na rua Maceió, ao lado do Kumon, antes de chegar na rua João Valério, no conjunto Vieiralves, no bairro N. Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul de Manaus.

publicidade
publicidade
GACC-AM inicia venda de ingressos para 20ª feijoada beneficente
Homem que matou vizinho em estância é condenado a 15 anos de prisão
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.