Domingo, 19 de Maio de 2019
Manaus

Batalhão Ambiental apreende mais de 350 kg de peixes vendidos ilegalmente em Manaus

Surubim e caparari eram vendidos com tamanho abaixo do mínimo permitido. PM também apreendeu 11 metros cúbicos de madeira irregular



1.jpg
Peixes foram apreendidos no porto da Panair, mas donos fugiram do local
07/11/2015 às 15:57

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreendeu desde a noite de sexta-feira (6) até esta madrugada 355 quilos de pescado ilegal e aproximadamente 11 metros cúbicos de madeira irregular.

A apreensão do pescado aconteceu no porto da Panair, no Centro de Manaus. Os policiais encontraram espécies de peixe como surubim e caparari que estavam sendo vendidos com o tamanho abaixo do mínimo permitido por lei.

Os suspeitos de venderem os peixes fugiram do local ao avistarem os policiais. O pescado apreendido foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Madeira

Além disso, o BPAmb apreendeu 11 metros cúbicos de madeira irregular na noite de sexta-feira na rodovia AM-070, em Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus). Um homem, identificado como José César Gonçalves Gaspar, foi detido pela polícia.

A apreensão ocorreu durante fiscalização na rodovia que liga Manaus a Iranduba. A carga foi encontrada em um caminhão Ford, de placas OAH-3569. Segundo a PM, o condutor transportava madeira serrada em desacordo com a carga descrita no Documento de Origem Florestal (DOF).

O suspeito, José Gonçalves, e a carga irregular foram apresentados no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba, onde foram realizados os procedimentos da Polícia Civil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.