Publicidade
Manaus
Manaus

Batalhão Ambiental apreende mais de 350 kg de peixes vendidos ilegalmente em Manaus

Surubim e caparari eram vendidos com tamanho abaixo do mínimo permitido. PM também apreendeu 11 metros cúbicos de madeira irregular 07/11/2015 às 15:57
Show 1
Peixes foram apreendidos no porto da Panair, mas donos fugiram do local
ACRITICA.COM ---

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) apreendeu desde a noite de sexta-feira (6) até esta madrugada 355 quilos de pescado ilegal e aproximadamente 11 metros cúbicos de madeira irregular.

A apreensão do pescado aconteceu no porto da Panair, no Centro de Manaus. Os policiais encontraram espécies de peixe como surubim e caparari que estavam sendo vendidos com o tamanho abaixo do mínimo permitido por lei.

Os suspeitos de venderem os peixes fugiram do local ao avistarem os policiais. O pescado apreendido foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Madeira

Além disso, o BPAmb apreendeu 11 metros cúbicos de madeira irregular na noite de sexta-feira na rodovia AM-070, em Iranduba (a 28 quilômetros de Manaus). Um homem, identificado como José César Gonçalves Gaspar, foi detido pela polícia.

A apreensão ocorreu durante fiscalização na rodovia que liga Manaus a Iranduba. A carga foi encontrada em um caminhão Ford, de placas OAH-3569. Segundo a PM, o condutor transportava madeira serrada em desacordo com a carga descrita no Documento de Origem Florestal (DOF).

O suspeito, José Gonçalves, e a carga irregular foram apresentados no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Iranduba, onde foram realizados os procedimentos da Polícia Civil.

Publicidade
Publicidade